Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 21 de junho de 2009

    MAMMA MIA! A ITÁLIA PERDE DE NOVO E AUMENTA A FREGUESIA

    Valeu Brasil!
    Com um show de bola e três gols no primeiro tempo, o Brasil lembrou bem os 30 anos do tricampeonato, no México. A Azurra não poderia ter sido adversário melhor.
    Nove títulos mundiais em campo e a repetição de um jogo que já decidiu duas Copas do Mundo. Com esse cartaz, Brasil e Itália entraram em campo, neste domingo, no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, após 15 anos em jogos oficiais. A goleada de 3 x 0 (2 gols de Luis Fabiano (foto) e 1 de Dossena - contra) confirmou a vantagem dos pentacampeões. Com o resultado, a turma do Dunga está na semifinal da Copa das Confederações.
    Em fevereiro, o Brasil venceu a Itália, por 2 a 0, em amistoso disputado disputado em Londres. O segundo triunfo, hoje, eliminou os italianos da Copa das Confederações. A equipe de Dunga terminou líder do grupo B com nove pontos e sete gols de saldo. Próxima quinta-feira, Brasil enfrenta a África do Sul. Estados Unidos venceu o Egito, por 3 a 0, e enfrenta a Espanha, na quarta.

    Foi a melhor apresentação da turma do Dunga na Copa das Confederações 2009. Maicon, André Santos e Ramires começaram o jogo nas vagas de Daniel Alves, Kléber e Elano, trio que iniciou o torneio entre os titulares. O zagueiro Lúcio, que terminou o jogo machucado, fez uma brilhante partida. O meia Kaká abusou nas jogadas de contra-ataque ao lado do meia Ramires. Pena que o atacante Robinho voltou a errar muito nas finalizações.
    O brasileiro Joel Santana, técnico da anfitriã África do Sul, preferia e vai enfrentar o Brasil, em jogo agendado para o estádio Ellis Park, em Johanesburgo. O vencedor do confronto encara na decisão o ganhador do duelo Espanha x EUA, jogo que acontece na próxima quarta em Bloemfontein.
    Joel Santana sabe que a Seleção Brasileira é favorita, mas não poderia ter teste melhor para avaliar sua equipe, que ficou com a segunda vaga do grupo A. Antes de mais nada, será uma festa para os sul-africanos, admiradores da ginga e arte do futebol brasileiro - características bem próprias do futebol africano.
    FICHA TÉCNICA
    Itália: Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Dossena; Pirlo, Montolivo (Pepe), De Rossi e Camoranesi; Toni (Gilardino) e Iaquinta (Rossi) Técnico: Marcelo Lippilivo (Pepe)
    Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan (Luisão) e André Santos; Gilberto Silva (Kleberson), Felipe Melo, Ramires (Josué) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano Técnico: Dunga
    Data: 21/06/2009 (domingo) Local: estádio Loftus Versfeld, em Pretoria (África do Sul)
    Árbitro: Benito Archundia (MEX) Auxiliares: Hector Vergara e Marvin Torrentera (MEX)
    Cartões amarelos: Chiellini, Dossena (ITA) Gols: Luís Fabiano, aos 36min e 42min; Dossena (contra), aos 44min do primeiro tempo.

    Um comentário:

    Unknown disse...

    Quero parabenizar você jota lacerda pelo blog, sempre com opniões coerentes e comentários enriquecedores.