Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 25 de junho de 2009

    CUIDADO! DEU ZEBRA, DEU RAPOSA, DEU RACISMO (?) ARGENTINO

    Deu zebra na África do Sul. A Seleção dos Estados unidos acabou o encanto da Espanha, quebrando uma invencibilidade de 35 jogos, com um recorde de 15 vitórias seguidas, nessa quarta-feira, em Bloemfontein. Com gols de Altidore e Dempsey (2 x 0), os americanos estão na final da Copa das Confederações. O adversário dos zebrões, na final de domingo, sairá da semifinal desta quinta, entre Brasil e África do Sul, em Johannesburgo.
    Ninguém esperava ver o que aconteceu, muito menos os espanhóis (foto), respaldados pela rica estatística. Recomendo que leiam o que escrevi, anteontem, sobre a evolução do futebol norte-americano, a partir da Copa de 94, nos EUA. Nesse jogo, eles souberam se fechar, usaram o contra-ataque e foram eficientes no passe - princípio básico dos fundamentos do futebol.
    A RAPOSA VENCE OS MOSQUETEIROS
    O Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América 2009. Os gols da Raposa foram marcados por Wellington Paulista, Wágner e Fabinho. Souza descontou para os Mosqueteiros. Com o resultado, o Cruzeiro estará classificado para a final, mesmo que perca a partida de volta, dia 2 de julho, por 1 a 0.
    No duelo dos técnicos, Adilson Batista ganhou de Paulo Autuori. O árbitro Henrique Osses (Chile) se machucou, aos 30"/2º tempo, e foi substituído por Jorge Osório, também chileno. Num jogo corrido, emocionante e de disputas desleais, a contusão do árbitro foi até perdoável. Ele só cometeu pecados na parte disciplinar.
    Aliás, o atacante argentino Max Lopes, do Grêmio, irritado com a derrota, apelou para o jogo baixo e xingou o apoiador Elicarlos, do Cruzeiro, de macaco. A denúncia foi feita pelo jogador ofendido, logo que deixou o campo, substituído por Jeancarlos, aos 40"/2º tempo. O argentino (foto), no entanto, ao fim do jogo, preferiu dizer que "estava brincando, coisa do futebol".
    Brincadeira à parte, Elicarlos até incinuou perdoá-lo, mas se sentiu ofendido e não descartou a vontade de prestar queixa-crime. Max Lopes parece não ter visto as manifestações de ontem, antes do jogo entre EUA x Espanha, quando jogadores (sem cor de pele) pediam o fim do racismo. O líder sul-africano, Mandela, ficaria decepcionado se estivesse no Mineirão.
    Tomara que a Seleção Brasileira não cometa nenhum dos pecados cometidos pelos tidos como favoritos dessa quarta-feira. O técnico Joel Santana passou o dia explicando que conhece bem a forma de jogar dos brasileiros e não vai cair na tentação de querer vencer sem cuidar da forte marcação. Portanto, vai jogar de igual para igual.
    - Temos que, acima de tudo, jogar com orgulho, jogar com vontade, com raça. E será com esse espírito que vamos pra dentro de campo - completou Joel. No fim de uma das entrevistas coletivas, Joel Santana (foto) foi aplaudido pelos jornalistas.
    Aviso dado, não faz mal. Cuidado com a zebra. Ela está solta na África do Sul.

    Nenhum comentário: