Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 26 de junho de 2009

    DANIEL ALVES É O CARA! ROGERINHO TAMBÉM É O CARA?

    O chute certeiro do lateral-direito Daniel Alves, depois de "hipnotizar" a bola, salvou a Seleção Brasileira das armadilhas da zebra sul-africana, nessa quinta-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburg, na África do Sul. O magro placar (1 a 0) deixa a turma do técnico Dunga na final da Copa das Confederações contra os Estados Unidos. Vale a pena manter todo cuidado, afinal a zebra continua rondando o estádio Ellis Park, local da decisão de domingo.
    Após a suada vitória sobre os anfitriões, o treinador brasileiro ainda culpou o gramado pela lentidão de seu ataque e fez elogios ao conterrâneo Joel Santana. Dunga não gosta de comentar detalhes do jogo e, quando comenta, o faz com mal humor. Se eu estivesse lá não teria deixado de perguntar por que Robinho não foi substituído, mesmo não estando bem.
    Certamente, Dunga não ficaria satisfeito com a pergunta. Ele tirou André Santos, que jogava bem pela esquerda, aos 36min do 2º tempo, e não mexeu naqueles que não conseguiam jogar, também pela forte marcação. O atacante Nilmar poderia ter entrado no lugar de Robinho, por exemplo, mas o "iluminado" Dunga anteviu o gol de outra maneira.
    "Foi justamente nisso que pensei. Eu precisava de um jogador com velocidade, agressivo naquele setor e especialista na bola parada. Ele treina quase todos os dias e a bola parada seria uma das poucas oportunidades que teríamos. Felizmente a falta aconteceu perto da área e ele foi perfeito", comentou o gol que saiu aos 42min do 2º tempo.
    Para justificar o baixo rendimento de Ramires, Kaká, Robinho e Luis Fabiano, Dunga prefeiru culpar o gramado: "Não tinha como dar velocidade nessa transição da defesa para o ataque. O campo não ajudou, era preciso dar dois ou três toques para dominar a bola", reclamou o treinador.
    Por tudo isso, avisem ao Dunga que a zebra está solta. E os americanos tomaram gosto pelo futebol como nós ficamos viciados pelo sanduíche.
    FORTALEZA TRAZ ROGERINHO DE VOLTA
    A diretoria do Fortaleza confirmou, na noite dessa quinta-feira, a contratação do meia-esquerda Rogerinho, aquele mesmo que esteve no clube em 2007. Aos 25 anos, Rogerinho retorna com a imagem de um jogador habilidoso, técnico e de boa movimentação. Ao lado do meia-direita Christian, recém-contratado, poderá dar a velocidade que o técnico Giba tem cobrado do atual meio-campo tricolor.
    Com 1,72 metros de altura e 68 quilos, Rogério Miranda da Silva começou a carreira no Clube do Remo, aos 12 anos, ficando por lá até o final de 2005. Depois, o jogador seguiu para o Figueirense (2005/06), Paysandu (2006) e Fortaleza (2007). Sua boa atuação no time cearense abriu a porta para o futebol árabe e, em 2007 e 2008, atuou no Al Wasl Sport Club, dos Emirados Árabes, retornando ao Brasil, no início deste ano, para jogar na Ponte Preta.
    CEARÁ PREPAROU ARMADILHA PARA PEGAR A RAPOSA
    A vitória sobre o São Caetano, por 2 a 1, na última rodada, deu um novo ânimo aos jogadores do Ceará. O resultado encerrou um jejum de 76 dias sem vitória, desde que o time derrotou o Horizonte, por 2 a 1, ainda pelo Estadual. A missão, agora, é continuar vencendo para deixar a zona de rebaixamento. O técnico PC Gusmão preparou a "armadilha" para tirar mais três pontos do Campinense, amanhã à noite, no Castelão, pela Segundona.
    Além de explorar as jogadas de finalizações, nos treinos da quarta-feira e de ontem, o treinador também liberou o meio-campista Esley da marcação, criando mais uma opção de ajuda aos atacantes Wellington Amorim e Preto. Os volantes Michel e Heleno terão funções redobradas na marcação. O meia Alex Gaibu, que substitui a Geraldo (suspenso), atuará mais próximo do ataque.
    O goleiro Lopes teve estréia confirmada por Gusmão no lugar de Adilson (machucado). No mais, o técnico promete surpreender o adversário. “Não posso ficar comentando sobre as minhas pretensões no jogo, pois posso estar passando dicas importantes para o adversário. Mas o Ceará vai jogar para cima, sim. Mesmo depois de marcar o primeiro gol”, comentou Gusmão.

    Nenhum comentário: