Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 12 de junho de 2009

    DECIDA: VAI VER O JOGO OU VAI PRESENTEAR A NAMORADA

    Você já abraçou sua (seu) namorada (o), hoje?
    Você já comprou o ingresso para o jogo desta noite?
    Você comprou o presente da (o) sua (seu) namorada (o)?
    Você comprou o presente do Dia dos Namorados?
    Você mandou uma mensagem romântica para a (o) sua (seu) namorada (o), hoje?
    Qual das perguntas acima você respondeu? Qual das perguntas acima ela (ele) gostaria que você tivesse respondido? Muitas vezes, o que estamos fazendo não é o que devemos fazer. Por isso, muito cuidado antes de se deixar embalar por apelos de datas festivas. Hoje, é Dia dos Namorados e não Dia dos Presentes. Cuidado!
    O Dia dos Namorados, ou, Dia de São Valentim em outras localidades estrangeiras, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais. É comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.
    Além das trocas de presentes, estima-se que, mundo afora, bilhões de mensagens românticas são enviadas a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos. Também se calcula que as mulheres compram, aproximadamente, 85% de todos os presentes colocados à venda.
    No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho e, provavelmente, surgiu no comércio paulista. Depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, isto é, incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
    Percebeu que até agora só houve relação entre namorados, trocas de presentes e mensagens com o objetivo comercial? Comecemos a virar esse jogo. Sua (seu) namorada (o) certamente ficará feliz com um belo presente, porém o mais barato e valioso deles não é vendido nem deve ser enviado em forma de mensagem.
    Antes de mais nada, valorizemos o verdadeiro sentido do Dia dos Namorados com uma manifestação do coração. Lembra-se da segunda pergunta? Você não comprou ingressos para penetrar no coração de sua (seu) amada (o). Pague com a mesma moeda.
    No segundo momento, o presente, a festa, a comemoração encerram esse dia. Mas tenha muito cuidado para não criar um círculo vicioso de trocas e, somente, trocas. Lembra-se da primeira pergunta? É o único círculo vicioso de trocas que se deve cultivar nas relações.
    Lembra-se da última pergunta? Hoje, depois do jogo, se for enaltecer a vitória do seu time e usar a expressão "eu amo esse time", faça questão de mandar uma mensagem mais carinhosa, ainda, a alguém que dá motivos de sobra para a sua felicidade.
    Sobre a terceira e quarta perguntas, prefiro que cada um faça uma reflexão. O presente e o valor do presente nem sempre têm o mesmo significado. Espero, por exemplo, que o amante do futebol receba, como presente, a vitória do seu time do coração. Infelizmente, o derrotado não receberá esse presente. E aí?
    Talvez esteja no futebol a forma mais simples de entender o presente não recebido (pelo torcedor) de alguém (o time) que jogou para vencer, mas perdeu. Apesar disso, o amor (do torcedor) jamais deixará de existir pelo seu time do coração. Esse é o verdadeiro AMOR.
    Feliz noite aos torcedores do Fortaleza!
    Feliz noite aos torcedores do Ceará!
    Feliz Dia dos Namorados!

    Nenhum comentário: