As mudanças anunciadas para as negociações de patrocínios para o Brasileirão 2012 causou um certo alvoroço entre os cartolas. Reação natural quando o assunto é mudança radical. O receio dos mais inseguros termina causando polêmica e criando dificuldades para os líderes do movimento.
-
A verdade é que, historicamente, os rompimentos das relações desiguais geralmente resultam em vantagens para os menos favorecidos, que passam a ter poder de decisão. Passado o receio, o quadro começa ser desenhado com otimismo pelos indecisos.
-
O Clube dos 13 finalizou a entrega das cartas-convites para as cinco primeiras mídias habilitadas a transmitir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 (TV aberta, TV fechada, pay-per view, internet e celular).
-
O valor dos lances mínimos chegou a históricos R$ 912 milhões apenas para a próxima temporada. Com a formalização das regras para publicidade estática, direitos internacionais e novas mídias, o valor mínimo ultrapassará R$ 1 bilhão, quase o dobro do que os clubes vão faturar com a venda dos direitos para o Brasileiro de 2011.
-
O novo modelo de venda dos direitos foi motivado por acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), firmado no ano passado. No total, mais de 20 empresas foram convidadas a participar do processo.
-
O resultado da primeira licitação será anunciado nessa sexta-feira, às 10hs, no escritório do Clube dos 13, em São Paulo (rua Pedroso Alvarenga, 1254 - 11o. Andar - Itaim Bibi). Com a presença da imprensa, será conhecido o vencedor na modalidade TV aberta. Os envelopes da TV fechada e pay-per-view serão abertos no dia 23 de março. Os de internet e celular, no dia seguinte, também na sede do Clube dos 13.
-
Os jornalistas interessados em cobrir o evento dessa sexta-feira devem se credenciar pelo telefone 011 3171-2554 até as 19hs do dia 10 de março. As cartas-convites estão disponíveis para consulta, na integra, no site www.clube13.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário