Siga-me no TWITTER
sexta-feira, 25 de março de 2011
Apresentando Itacaré aos tricolores
Itacaré é um nome indígena ou português? Eis a primeira dúvida. Significa "Pedra Redonda" ou "Pedra Bonita"? Eis a segunda dúvida. Uma outra pesquisa indica que a palavra "itacaré" é formada pelas expressões indígenas "itacá" (rio ruidoso) + "ré" (diferente). Assim, seria "rio de ruído diferente". O certo é que Itacaré é uma pequena cidade, no sul da Bahia, com pouco menos de 30 mil habitantes, onde nasceu o atacante Elison Fagundes, 23 anos, contratado pelo Fortaleza.
Itacaré é daqueles jogadores que não passaram por divisão de base de time grande. Foi revelado pelo Campeonato Intermunicipal de Seleções, uma competição tradicional, que movimenta seleções dos principais municípios baianos. Logo passou pelo Vitória e chegou ao Bahia na temporada de 2010. Depois de alguma dificuldade, lembrei-me de ter visto Itacaré jogar pelo Bahia. Uma dessas vezes, ano passado, foi pelo Campeonato do Nordeste, em Pituaçu, contra o Ceará, com um gol do próprio Itacaré.
Em entrevista à Rádio Globo Fortaleza, Itacaré disse que tem força e velocidade. Não falou em habilidade. Sendo assim, logo pensei no atacante Tatu, que nasceu em Guanambi/BA, na mesma região de Itacaré. Tatu também tem força e velocidade. Eis a questão, Itacaré é diferente de Tatu em quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário