Washington poderia ter voado mais |
Um cochilo dos jogadores alvinegros no início do segundo tempo e o Ceará deixou escapar uma vitória importante contra o Internacional, no Estádio Presidente Vargas, pelo segundo turno do Brasileirão. Washington fez um gol de pênalti, aos 35', e poderia ter feito pelo menos mais dois para garantir a vitória, mas pecou nas finalizações. O Internacional pressionou muito e, no segundo tempo, o atacante Jô tirou proveito da bobeira alvinegra para empatar: 1 x 1 foi placar justo.
O atacante Washington entrou bem no jogo. Fez um gol, deu trabalho ao goleiro Muriel, acertou o poste direito do Inter e ainda ajudou na marcação, mas não foi o suficiente. Mais uma vez, o time sentiu a ausência de um meia que desse mais assistência aos atacantes. Enrico não conseguiu desempenhar essa função e o meio ficou mais vulnerável com a saída dele para a entrada de Felipe Azevedo.
O primeiro tempo foi do Ceará, o segundo tempo foi equilibrado, com ligeira vantagem do Internacional, que fez a diferença na condição física. Para o técnico Vágner Mancini, o Ceará sentiu emocionalmente o gol sofrido aos 30 segundos, tendo demorado para voltar a entrar no jogo. Precisamente, aos 18', o zagueiro Erivélton só não fez o gol de cabeça por causa da defesaça de Muriel. Foi o primeiro ataque alvinegro após o gol do Inter.
Os colorados fizeram várias incursões perigosas, esbarraram no goleiro Diego e só não ganharam o jogo porque o goleador Jô (justo ele) chutou para fora uma bola que tinha endereço certo. Eram 40 minutos de jogo e um gol àquela altura "sepultaria" o Ceará. Por outro lado, Osvaldo não conseguiu traduzir em um gol sequer as várias jogadas ofensivas que criou.
De qualquer maneira, o gol do Ceará nasceu com jogada individual de Osvaldo, pela esquerda, de fora para dentro da área, quando terminou derrubado pelo zagueiro Rodrigo Moledo. É fato que "aquele" meia segue fazendo falta. O próprio dirigente Robinson de Castro reconheceu, depois do jogo, que há necessidade dessa contratação e confessou estar pesquisando o mercado.
O Ceará termina a rodada na mesma 13ª colocação, com 26 pontos. O Inter também estacionou na 10ª colocação, com 29 pontos.
Ficha técnica do jogo no Estádio Presidente Vargas,
às 18h, pelo Brasileirão
Ceará: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e
Vicente; Michel, Heleno, Eusébio (Edmilson) e Enrico (Felipe Azevedo); Osvaldo
e Washington. Técnico: Vágner Mancini.
Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e
Kléber; Bolatti, Guiñazu (Sandro Silva), Oscar (Alex) e Andrezinho; Dellatorre (Wilsinho)
e Jô. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Washington, de pênalti, aos 35’ (Ceará); Jô,
aos 30 segundos do 2º tempo (Internacional).
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo e Nei
(Internacional).
Renda: R$ 109.108,00 para um público pagante de 11.732.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Fábio
Rogério Baesteiro (SP) e Kildenn Tadeu Lucena (PB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário