Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 21 de maio de 2011

    Ceará amarga derrota na estreia

    O paredão Adilson não conseguiu deter a pressão do Vasco da Gama, no jogo de estreia do Brasileirão 2011, e o Ceará perdeu, por 3 x 1, no Estádio Presidente Vargas. As duas equipes entraram com jogadores reservas, mas o Vasco apresentou melhor qualidade técnica e coletiva.
    -
    O zagueiro Cléber abriu o placar, aos 20' do 2º tempo. A virada do Vasco começou aos 33', com um gol de Bernardo, que fez o segundo gol logo a seguir, aos 34'. Jeferson fechou o placar, aos 44, em jogada de contra-ataque.
    -
    O Vasco poderia ter tirado mais proveito do primeiro tempo. Foi mais perigoso, mais envolvente e desperdiçou, pelo menos, duas boas oportunidades, uma delas aos pés de Bernardo. O Ceará só conseguiu melhorar o passe e chegar com perigo na área adversária nos últimos 15 minutos. Jr. Pipoca e Ernandes perderam duas boas oportunidades.
    -
    No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado até o gol do Ceará. Antes do gol, a equipe já merecia ter sido alterada em mais de uma posição. O treinador Vagner Mancini havia feito apenas uma mudança antes do gol com a entrada de Osvaldo em lugar de Sinho. Demorou.
    -
    Depois do gol de Cléber, Mancini trocou Thiago Humberto por Geraldo e deixou Murilo em campo sem boa produção. Somente tirou o Murilo após o segundo gol do Vasco. Já no intervalo, caberia mudanças com as saídas de Murilo, que produzia pouco, e Sinho que perdia os duelos com os zagueiros vascaínos.
    -
    O segundo time do Vasco venceu, merecidamente, porque tem melhor qualidade técnica que o segundo time do Ceará. Não acredito que essa derrota vá dificultar a vida dos alvinegros na seqüencia da competição. Ainda há muito tempo para recuperar. Agora, a decisão é pela Copa do Brasil, contra o Coritiba.

    Nenhum comentário: