Siga-me no TWITTER
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Flamengo já conhece o Horizonte?
Elanardo, Siloé, Alex e sua turma apresentaram o time do Horizonte ao Flamengo, nesta quarta-feira, no estádio Engenhão, em pleno Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2011. Vanderley Luxemburgo e sua turma desdenharam, parte da crônica carioca zombou e a torcida do Flamengo nem deu importância ao jogo. Todas as atenções rubro-negras já estão voltadas para a próxima fase. Ninguém contava com o empate, em 1 x 1, construido no primeiro tempo com ajuda da frouxa marcação do Horizonte.
O treinador Roberto Carlos "jogou" no intervalo e complicou a vida dos rubro-negros em campo. No segundo tempo, com acerto na marcação, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Wanderlei não tiveram mais aquela boa vida de antes. Luxemburgo tentou sair da marcação com três alterações. A melhor delas foi a entrada de Rodrigo Alvin no lugar de Maldonado, passando Renato Abreu para o meio. Mas melhorou apenas na esquerda. Léo Moura e Negueba foram perdendo o fôlego lentamente.
O Horizonte só saiu em contra-ataques bem encaixados e criou três boas oportunidades, poucas, é verdade, mas segurou o placar do primeiro tempo. O Flamengo perdeu força e ganhou nervosismo. Foi uma apresentação que não justificou a invencibilidade de 22 jogos (15 vitórias) com esse empate. Quem apostou em goleada, perdeu dinheiro. Quem foi ver espetáculo de Ronaldinho Gaúcho, viu a raça de Siloé. Os dois goleiros fizeram a parte deles e contribuiram para o empate.
Acho que, agora, o Flamengo e os flamenguistas conhecem o Horizonte. O time de Luxemburgo pode até dar show de bola no jogo de volta e eliminar o Horizonte, mas deve ter aprendido o óbvio dito por Siloé aos repórteres cariocas: "Dentro de campo são 11 contra 11".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Os boleiros do resto do país, agora sabem o que há além do Horizonte: muito futebol.
Postar um comentário