Não fosse o meu amigo Cézar Augusto, da Rádio Cidade AM 860, eu passaria batido por essa reportagem da TV Bandeirantes sobre o primeiro título nacional do Corinthians, no dia 16 de dezembro de 1990. Outro amigo, De Assis, já havia dito a mim que viu imagens daquela decisão, São Paulo 0 x 1 Corinthians, gol de Tupãzinho, no estádio Morumbi, e "tinha certeza que aquele repórter "cri-cri", atrás do meia Neto, era eu". Duvidei, mas ele tinha razão.
-
Já nem lembrava mais daquele dia de muito trabalho e muitas emoções. Confesso minha falha. Afinal, já se foram 20 anos. Tenho até dificuldades para confirmar algumas informações daquela viagem. O que importa é que eu estava lá, cobrindo a decisão por uma emissora de Salvador (BA), no gramado, para informar sobre os dois times. Naquele instante, no entanto, Neto era meu alvo porque jogava muito, era estrela da equipe e já gostava de falar.
-
O Morumbi estava superlotado. Muitos locutores transmitiram o jogo das arquibancadas. Lá no campo, também faltava espaço atrás dos gols. Quando terminou o jogo não foi fácil a locomoção, arrastando 100 metros de fio, tomando empurrões e cotoveladas. Depois do trabalho de campo, fui aos dois vestiários. Claro, demorei mais no congestionado vestiário corinthiano. Os perdedores geralmente não têm o que falar. Quando muito, reclamam.
-
De uma forma ou de outra, termino fazendo parte das cenas festivas daquela decisão histórica para os corinthianos. Não foi de propósito. Assim como não encontrei espontaneamente a reportagem. Agradeço à Deus e à Band por esse presente de aniversário, embora com 24 dias de atraso. Curiosamente, todos (amigos e amigas) estão dizendo que estou melhor. Quero saber em quê! (risos).
-
Vejam o vídeo na íntegra: http://www.band.com.br/esporte/brasileirao/conteudo.asp?ID=100000379599
-
Respondam, por favor!
2 comentários:
O Lacerda eu pensei que você era feio so depois da velho,mas novo era tambem.
Valew negão pela a citaçao,só a cidade am é 860 e ñ 620 como estar o testo. um grande abraço...
Postar um comentário