O Esporte Clube Vitória é um vovô do futebol brasileiro, mas respira jovialidade, transpira garra, é vitorioso por sua própria natureza. Nesses 111 anos, bem vividos, muitas histórias podem ser contadas - alegres e tristes -, mas foram tantas alegrias que a família rubro-negra não remoe lamentações.
Na década de 1980, quando já era um octogenário, a força de jovens rubro-negros, liderados por Ademar Lemos Junior, fez surgir das cinzas um LEÃO valente, guerreiro, altivo e imponente. A partir dali, a história cita bem mais glórias que derrotas. O LEÃO se agigantou e achatou os adversários.
A família rubro-negra se renovou. Os descontentes entenderam que era chegada a hora de dar lugar aos 'moleques' ousados, cheios de planos, pranchetas embaixo dos braços, pé na estrada, sementes e arado para uma colheita próspera. E assim está sendo.
As ervas daninhas vão sendo arrancadas pelo caminho. Os bons frutos não param de ser colhidos. LEÃO forte, bravo e vitorioso. Uma história que tem início, meio e infinito. Parabéns aos que constróem esse GIGANTE, movido pela emoção de cada um, pelo AMOR de todos que aprenderam: "Amor assim, nunca se viu". Parabéns, Vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário