Desde que jogaram, pela 28ª rodada da Segundona, no estádio Castelão, com vitória alvinegra, por 1 x 0, Ceará e Fortaleza trilharam caminho paralelo em que um ajudaria o outro a atingir objetivos comuns na competição. O Ceará fez a parte dele e está a um passo da Série A; o Fortaleza não fez a parte dele e está a um passo do rebaixamento para a Série C.
Nos oito jogo realizados atá agora, o Ceará venceu quatro, empatou dois e perdeu dois; o Fortaleza perdeu quatro, ganhou dois e empatou dois. Pelos aproveitamentos em campo, as campanhas estão justificadas. Fora de campo, os fatos também justificam as duas distintas campanhas.
Faltando duas rodadas para o término do campeonato, o Ceará pode carimbar o acesso ao grupo da elite com uma vitória ou até mesmo uma derrota para a Ponte Preta, em Campinas (SP). O ideal será vencer para não depender de tropeços de Figueirense e Portuguesa. Fortaleza espera por um verdadeiro milagre: ganhar os dois jogos que restam e contar com tropeços do América de Natal e Brasiliense nos jogos deles.
O treinador PC Gusmão deu sinais de que pretende surpreender a Ponte Preta. Resta saber se vai mesmo confirmar Arlindo Maracanã e Preto no time. Ceará jogará com Lopes, Boiadeiro (Maracanã), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Wellington Amorim (Preto) e Mota.
Em situação diferente, o treinador Roberto Fernandes não deve sair do previsto. Fortaleza jogará com Douglas, Dedé, Gilmack, Édson e Eusébio; Coutinho, Leandro, Élton e Ricardinho; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio. O lateral-direito Marcos Tamandaré pediu rescisão de contrato, Everaldo não treinou durante a semana, Ticão e Jean estão retornando de contusões.
Comento, no estádio Castelão, Fortaleza x São Caetano, pela Rádio Globo Fortaleza: http://www.radioglobofortaleza.com.br/
Acompanhe os resultados da rodada e a classificação em tempo real: http://www.artilheiro.com.br/v2/aovivo.asp?camp=5
Nenhum comentário:
Postar um comentário