Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 9 de agosto de 2011

    Walter Abrahão reforça a TV celeste


    Morreu, em São Paulo, aos 80 anos, nessa segunda-feira, o narrador esportivo Walter Abrahão, inventor do replay na TV. Abrahão sofria com um câncer no pulmão e estava internado no Hospital Nove de Julho.

    Walter Abrahão fazia parte da galeria de craques do microfone brasileiro. Narrou seis Copas do Mundo, de 1962 a 1986, tendo passado pelas TVs Tupi, SBT e Manchete. Foi na Copa de 66 que criou o termo bilance, mais tarde chamado de replay. O jargão "oxo" também foi criado por ele para se referir ao jogo empatado em zero a zero.

    O narrador Walter Abrahão era viúvo e pai de três filhos. O corpo dele merece as honras de ser velado na Câmara Municipal de São Paulo, onde atuou como vereador no período de 1988 a 1992. Com a morte de Abrahão, desaparece uma das testemunhas da história da televisão brasileira.

    Na Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato mundial tão esperado, apesar das dificuldades tecnológicas, Walter Abrahão tirou proveito dos recursos que a TV brasileira dispunha para deixar o torcedor bem informado com reportagens dos bastidores da Seleção Canarinha.

    Boa viagem, Abrahão!

    Nenhum comentário: