Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 15 de agosto de 2011

    Yatta Júnior também nos deixa



    O cara era um profissional e tanto. Manuel Simão Cardoso narrava futebol, fazia reportagem, apresentava programa jornalístico ou de entretenimento. Além disso, era amigo e pau para toda obra. Tinha um problema: fumava muito e foi, provavelmente, o que abreviou-lhe a vida. Irriquieto, era teimoso cardiopata safenado.

    Trabalhei com Yatta Júnior, o Locutor Emoção,  na Rádio Sociedade da Bahia, da década de 1980, e na Rádio Cristal, também em Salvador/BA, na década de 1990. Foram períodos curtos, mas prazerosos. Ele havia saído da Bahia para trabalhar em Recife/PE e voltou a convite de Jorge Samartin, que comandou a inauguração da Cristal.

    Yatta Júnior tinha 57 anos, era paulista de Marília, trabalhou em grandes emissoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e fazia parte da vibrante equipe de esportes da Rádio Jornal de Recife/PE. Morreu na tarde desse domingo, depois de ter trabalhado pela manhã.

    O amigo deixa três filhos e a esposa Berenice Cruz (2º casamento). O marcante é que a morte aconteceu quando a torcida do Santa Cruz festejava a vitória (1 x 0) sobre o Santa Cruz/RN, no Dia dos Pais e quando a crônica pernambucana lembrava os 17 anos da morte do narrador Ivan Lima.

    No dia 29 de maio de 2009, o também fumante Adilson Couto foi golpeado pelo coração. Vão embora os amigos e ficam os exemplos. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte para evitar novas ocorrências.   

    Boa viagem, Iata!

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Ola, vivi com Yatta por 8 anos e tenho uma filha de 23 anos com ele Hannathany hhanay nunes cardoso,morei com ele em Salvador 3 anos, Rio 1 ano e Recife por 4 anos. Estavamos separados há 16 anos, mais tinhamos contato constante por causa da filha que tivemos.Mesmo separados minha familia tinha muito carinho por ele.Meus irmãos sempre falavam com ele,inclusive ele influenciou muito a carreira do meu irmão Francisco Rezende,narrador esportivo que se espelhava em Yatta.Pra minha familia uma grande perda.Perdi um amigo,ex-marido e pai da minha filha. So nos resta orar pelo seu descanço. Tati Rezende

    fl.menezes@ig.com.br disse...

    Yatta locutor emoção, fez parte de muitos domingos felizes da minha vida narrando os jogos do aristocrático de Rosa e Silva, em 2002 quando o Brasil inteiro comemorava o penta eu estava com yata a vibrar com o náutico em seu bicampeonato. Adeus Yatta, Deus com certeza te reservou um bom lugar.
    Francelino Menezes - Goiana pe