Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 31 de agosto de 2011

    Vasco vence Ceará embalado por Élton

    Élton foi decisivo na vitória vascaína

    Antes do início do jogo, o clima na Colina de São Januário/RJ era de sentimento de fraternidade entre torcedores e jogadores das equipes do Vasco da Gama e Ceará. Todos levaram faixas e oraram pela saúde do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um Acidente Vascular Encefálico Cerebral. Depois que a bola rolou, o jogo foi bom de ser visto e o Vasco construiu o placar de 3 x 1 nos últimos 45 minutos.

    Mesmo em horário atípico, às 18h, (mais uma das invenções da CBF), a torcida do Vasco da Gama compareceu a São Januário o suficiente para ajudar a empurrar a equipe nas jogadas de ataque. O Ceará, quase solitário, teve dificuldades para frear o ataque vascaíno e perdeu o jogo sem jogar um bom futebol.

    Nos primeiros 45 minutos, o Vasco pressionou mais que o Ceará. O trio Éder Luis, Diego Souza e Alecsandro perdeu três oportunidades reais e contribuiu para o empate sem gols no primeiro tempo. O Ceará pouco freqüentou a área do Vasco com real perigo. A saída do atacante Nicácio, aos 17’, facilitou a vida dos zagueiros vascaínos.

    O Vasco voltou do intervalo com Élton no lugar de Alecsandro. Sabe aquela alteração carimbada! Seis minutos bastaram para Élton abrir o placar. O Ceará saiu de trás um pouco mais e sofreu o 2º gol dez minutos depois em jogada de contra-ataque. Éder Luis fez 2 x 0, aos 16’.

    O time vascaíno é rápido e, por isso, o jogo seguiu elétrico, mesmo com um gol de Washington, aos 19’, aproveitando erro do goleiro Prass e diminuindo o placar para 2 x 1. Um minuto depois, Élton fez o 2º gol dele e aumentou a vantagem do Vasco para 3 x 1. As duas equipes seguiram alternando jogadas de ataque com velocidade até o final do jogo.

    Dessa vez, as alterações do técnico Vágner Mancini não surtiram o efeito esperado. Felipe Azevedo não conseguiu imprimir o ritmo que o time precisava para facilitar a presença dos atacantes na área. Já o técnico Cristóvão Borges acertou em cheio.

    O Vasco ainda teve um gol corretamente anulado e Thiago Humberto não conseguiu tocar a bola longe do alcance do goleiro Fernando Prass no ataque mais perigoso do alvinegro no segundo tempo. No geral, o Vasco foi melhor e mereceu vencer.

    Ficha técnica do jogo, realizado no Estádio de São Januário/RJ, às 18h, pelo Brasileirão.

    Vasco da Gama: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis e Alecsandro (Élton). Técnico interino: Cristóvão Borges. Ricardo Gomes segue internado.

    Ceará: Diego, Patrick (Edmilson), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel (Felipe Azevedo), Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio (Washington) e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini.

    Gols: Élton, aos 6’ e aos 20’; Éder Luis, aos 16’ (Vasco da Gama); Washington, aos 19’ (Ceará), todos no segundo tempo.

    Cartões: Nenhum.

    Renda: R$ 85.510,00 para o público pagante de 3.468. Público total de 5.428.

    Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

    Nenhum comentário: