Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 23 de agosto de 2011

    Flávio Júnior no pódio da 400 Light

    Estação Pastel fez bom circuito

    Flávio Júnior (Estação Pastel) voltou ao pódio, pela segunda vez consecutiva, no Campeonato Cearense de Kart. A prova, disputada no final de semana, marcou a quarta etapa e serviu para o piloto da Kinho Kart Racing evoluir ainda mais no seu primeiro ano no esporte. Em um dia de calor intenso, o Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio/CE, registrou duas baterias onde as mudanças nas colocações ocorriam a cada passagem pela linha de chegada.

    Flávio enfrentou dificuldades na primeira bateria, quando ainda na primeira volta, para não bater na traseira de outro kart, travou os freios e rodou, caindo para a última posição. O que se viu, a partir de então, foi uma corrida de forte pegada em busca da recuperação.

    Mesmo com os pneus desgastados, Flávio superou três adversários e encerrou a primeira bateria na zona de pontuação. "Não podia deixar de marcar nesta corrida. Eu estava determinado a voltar ao pódio. Sei que ainda falta muito para minha primeira vitória, mas vou buscar, cada vez mais, uma melhor preparação", disse.

    Com o somatório da segunda bateria, Flávio ficou na quinta colocação geral, completando o pódio dos cinco primeiros na Fórmula 400 Light. Com 12 pontos marcados, Flávio Júnior (Estação Pastel) ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.

    A próxima etapa da competição acontece no dia 17 de setembro, também no Kartódromo Júlio Ventura, na Região Metropolitana de Fortaleza.

    Confira a classificação do campeonato na Fórmula 400 Light:

    1º  -  Marcus Vinícius, o Kinho - 34 pontos
    2º  -  Diego Zeballos - 23 pontos
    3º  -  Breno Almeida - 22 pontos
    4º  -  Net Alencar - 21 pontos
    5º  -  Felipe Salgueiro - 19 pontos
    6º  -  Gibson Francisco - 13 pontos
    7º  -  Flávio Júnior - 12 pontos
    8º  -  Igor Ribeiro - 9 pontos
    9º  -  Daniel Aires - 4 pontos

    Texto e fotos de Robério Lessa do site http://www.carrosecorridas.com.br

    Nenhum comentário: