Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 25 de agosto de 2011

    São Paulo classifica na pressão

    Cícero abriu o caminho da vitória sampaulina


    O regulamento da Copa Sul-Americana, com o peso dois para o gol fora de casa, é um convite à tal convenção conhecida com a expressão “jogar pelo regulamento”. Assim, nesse jogo de volta, no Morumbi/SP, o São Paulo foi pressão total e o Ceará Sporting se defendeu mais que atacou. O alvinegro só suportou um tempo e terminou perdendo por 3 x 0. São Paulo classificado para a próxima fase. 

    Apesar da pressão sampaulina, o Ceará suportou bem no primeiro tempo. Dagoberto e Fernandinho foram os que mais incomodaram a defensiva alvinegra, mas jogada perigosa mesmo, apenas uma, aos 24’, quando Fernandinho dominou e conseguiu chutar diante de três defensores do Ceará. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

    Aos 30’, Fernandinho saiu machucado e Cícero entrou. A pressão diminuiu e o lateral Boiadeiro começou a encontrar espaço para jogar. O Ceará cresceu e o São Paulo diminuiu a pressão. O meia Lucas andou sumido do jogo, sobrecarregando Casemiro e Carlinhos Paraíba, o que facilitou para os defensores alvinegros.

    No segundo tempo... Bom, a conversa foi outra. O São Paulo voltou com mais pressão ainda e o Ceará seguiu jogando pelo regulamento, afinal o empate garantia a classificação alvinegra. Além da pressão, os atacantes sampaulinos começaram a chutar em direção ao gol. Logo aos 2’ o goleiro Diego fez uma defesa arrojada em jogada de Cícero.

    E nenhum time suporta pressão o tempo inteiro. Cícero insistiu e recebeu uma bola de presente, aos 10’, em cruzamento da esquerda. O zagueiro Anderson Luis não alcançou a bola e Cícero ajeitou no peito para abrir o placar. Aquele resultado já desclassificava o Ceará. Aí, os treinadores entraram em cena e o Mancini foi mais infeliz.

    Seis minutos depois que Boiadeiro deu lugar a Felipe Azevedo, o Ceará sofreu o segundo gol. Lucas tirou a bola do volante Edmilson e chutou forte no canto direito do goleiro Diego, sem chances de defesa. Nem deu tempo de mandar um dos três volantes para a direita, adiantando Felipe Azevedo.

    Aos 20’, Dagoberto recebeu um passe longo pela esquerda e chutou cruzado para fazer 3 x 0. A partir daquele momento, a vantagem passava a ser literalmente do São Paulo. Os planos de Vágner Mancini caíram por terra. Adilson Batista colocou Rivaldo para fazer a bola correr com mais velocidade e o time dele ganhou mais espaços para jogar.

    A força do São Paulo foi buscar a classificação. Apesar das dificuldades do primeiro tempo, os comandados de Adilson Batista conseguiram a classificação com força, determinação e qualidade. Deu a lógica e a tradição, apesar da luta alvinegra.

    Ficha técnica do jogo, no Estádio Morumbi, às 21h50min, pela Sul-Americana:

    São Paulo: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Lucas (Rivaldo) e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Fernandinho (Cícero). Técnico: Adilson Batista.

    Ceará: Diego, Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luis e Egídio; Michel, Heleno, Edmilson (Róger) e Thiago Humberto (Eusébio); Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vágner Mancini.

    Gols: Cícero, aos 10’; Lucas, aos 16’; Dagoberto, aos 20’, todos no segundo tempo.

    Cartões amarelos: Dagoberto (São Paulo); Heleno e Edmilson (Ceará).

    Renda: R$ 319.440,00 para um público pagante de 23.800. Ingressos a R$ 10.

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Erich Bandeira (PE).  

    Nenhum comentário: