Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 21 de agosto de 2011

    Guarany 1 x 1 Fortaleza. Sem emoção


    O que era cantado em verso e prosa como "jogo de vida e morte", Guarany de Sobral 1 x 1 Fortaleza, no Estádio do Junco, pela Série C do Brasileirão, terminou sendo um empate alentador para o tricolor e não foi tão bom para o Guarasol. Mesmo na 4ª colocação, com cinco pontos, o Fortaleza continua dependendo dele mesmo, principalmente nos jogos contra América/RN, lá, e contra o CRB/AL, no PV.

    O jogo tinha clima de final, mas quando a bola rolou não teve futebol de final. O Guarany não jogou bem, sofreu um gol, aos 15', em raro lance bem trabalhado pelo ataque tricolor e não melhorou ao longo do jogo, mesmo com as três alterações processadas pelo técnico Oliveira Lopes. Esley fez o gol do Fortaleza e mais nada. O time jogou muito atrás, o que dificultou a articulação na saída para o ataque.

    O Fortaleza também não jogou bem, mas tirou proveito da melhor oportunidade que teve. O goleiro Lopes e o ala esquerdo João Victor foram os melhores no primeiro tempo. No Guarany, o meia Eliomar jogou com três volantes e teve dificuldades para se aproximar dos atacantes. No 2º tempo, o vento forte (da serra da Meruoca para o centro da cidade) foi o principal "reforço" do Guarasol.

    E foi com o maior volume de jogo do Guarany que o Fortaleza cedeu escanteio. Clodoaldo cobrou e o zagueiro Lima cabeceou para empatar o jogo, aos 34'. Somente depois do gol sofrido foi que o técnico Arthur Bernardes trocou o lateral direito Márcio Gabriel pelo atacante Wellington Amorim. O volante Luciano Sorriso foi para a direita e o time ganhou mais volume de jogo no ataque.

    O Fortaleza estava jogando com mais jogadores atrás que do meio para a frente e não precisava. O meia Esley, por exemplo, limitava-se a ajudar os volantes e o lateral direito Márcio Gabriel. Muito pouco para um meia que precisava ajudar os atacantes. Perguntado sobre a função tática, Esley disse que era orientação do técnico Bernardes.

    No final, não foi o jogo dos sonhos dos dois times nem do torcedor que compareceu ao Junco. Para o Fortaleza, dos males o menor. Para o Guarany, lamentações por não ter vencido o jogo. Para o espetáculo, a sorte do árbitro Gleysto Gonçalves não ter influenciado no placar. Ele foi fraco disciplinarmente e acompanhou os assistentes Armando Lopes e Samuel Oliveira em marcações equivocadas.

    Fortaleza: Lopes, Dezinho, Preto e Lino; Márcio Gabriel (Wellington Amorim), Escobar, Rogério, Esley (Luciano Sorriso) e João Victor; Vavá (Zé Augusto) e Carlinhos Bala.

    Guarany de Sobral: Ricardo, Ângelo, Jr. Alves, Lima e Neilton; Ricardo Baiano, Peter (Rafael), Rodolfo Potiguar (Tiago Granja) e Eliomar; Isaac e Niel (Clodoaldo).

    Gols: Esley (Fortaleza), aos 15' do 1º tempo. Lima (Guarany), aos 34 do 2º tempo.

    Cartões amarelos: Lima e Neilton (Guarany). Preto, Rogério, Esley, João Victor e Vavá (Fortaleza).

    Árbitro: Gleysto Gonçalves, auxiliado por Armando Lopes e Samuel Oliveira. Joaquim Webster foi o 4º árbitro. O trio cometeu erros na marcação e o árbitro perdeu o controle disciplinar por ter deixado de aplicar um cartão amarelo para um dos zagueiros do Guarany no início do jogo. A partir dali, todos  os cartões  que aplicou foram contestados.

    Renda: R$ 66.270,00 para 5.174 torcedores pagantes no Estádio do Junco.            

    Nenhum comentário: