Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 7 de agosto de 2011

    Muricy Ramalho 1 x 0 Ceará

    Borges teve força e rapidez na hora do gol

    Um "toque" de Muricy Ramalho e o Santos ganhou o Ceará, por 1 x 0, gol de Borges, aos 32', no Estádio Pacaembu/SP, pela 15ª rodada do Brasileirão. Eram 27 minutos do 1º tempo quando o meia Diogo entrou em campo no lugar do lateral direito Leandro Silva. Parecia estranho, mas o técnico santista queria ganhar o meio-campo e dificultar a saída esquerda do Ceará. O resultado foi um gol cinco minutos depois e a vitória.

    Com a alteração, Arouca passou a ocupar a direita, com liberdade para apoiar, impedindo as avançadas do lateral esquerdo Egídio. E foi com um passe de Arouca, após armação da jogada por Elano, que Borges fez o único gol do jogo. A bola dividida com o goleiro Diego sobrou para o atacante santista antes da chegada do zagueiro Fabrício. Borges teve força e agilidade para marcar.

    Cabia ao Ceará explorar o lado esquerdo com Osvaldo, mas já não tinha a passagem do Egídio, nem a chegada eficiente do meia Thiago Humberto. Ao contrário, o Santos cresceu com Arouca e com Diogo. O time do Ceará começou a ficar sufocado. Aos 40', Paulo Henrique Ganso ainda perdeu um gol, embaixo das traves, após um passe de Arouca.

    A melhor oportunidade do Ceará, no 1º tempo, foi desperdiçada pelo zagueiro Anderson Luiz com a cabeça,  aos 19', após cobrança de falta por Thiago Humberto. No 2º tempo, um chute de Egídio para uma boa defesa do goleiro Rafael, aos 46', foi a melhor jogada ofensiva do Ceará. Produção irrisória, convenhamos. A melhora do time alvinegro só aconteceu nos últimos 15 minutos.

    Os santistas saíram de campo dizendo que o time não jogou bem. Ora, imaginem se tivesse jogado bem. E o Ceará, o que dizer? O time funcionou do goleiro até os volantes, mas foi inoperante dali em diante. Esse é um problema que o técnico Vágner Mancini precisa corrigir para o próximo jogo do alvinegro, domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.

    Ficha do jogo no Pacaembu:

    Santos: Rafael, Leandro Silva (Diogo), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Ibson (Adriano), Elano e Paulo Henrique Ganso; Henrique e Borges (Bruno Aguiar). Técnico: Muricy Ramalho.

    Ceará: Diego, Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luiz e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo e Róger (Washington). Técnico: Vágner Mancini.

    Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS) usou de dois pesos e duas medidas, aplicando cartões amarelos para o Ceará e relevando as jogadas faltosas dos jogadores do Santos. Auxiliares: Júlio Cézar Rodrigues Santos (RS) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (SP).

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Só Ratificando e Retificando um pouco Muricy 1 x 0 Mancini