Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 6 de agosto de 2011

    Fortaleza leva Baquit às lágrimas

    Carlinhos Bala comandou o tricolor

    O Guarany de Sobral/CE abriu o placar, aos 7', com gol de Eliomar, desperdiçou um pênalti, aos 28', com o lateral esquerdo Panda chutando para fora, e perdeu o jogo desta tarde, no Estádio Presidente Vargas, por 3 x 1, de virada, para o Fortaleza. Foi a primeira vitória tricolor em três jogos pela Série C do Brasileirão, aliviando a forte pressão que vinha incomodando jogadores e dirigentes.

    O meia-atacante Carlinhos Bala estreou bem, fez o gol da virada, aos 28' do 2º tempo, e contrariou a avaliação física ao permanecer em campo até o final do jogo. Antes, aos 44' do 1º tempo, Esley empatou o jogo com uma bola chutada da entrada da área. A bola bateu no travessão e bateu nas costas do goleiro Ricardo antes de parar dentro do gol.

    A vitória tricolor foi concretizada com um gol do lateral esquerdo Guto, aos 31' do 2º tempo, logo após a entrada do meia-atacante Clodoaldo no time do Guarasol. A torcida do Fortaleza deixou o PV aliviada, o presidente Osmar Baquit passou mal e os rubro-negros deixaram o campo lamentando o pênalti perdido pelo lateral Panda.

    "A bola castiga", disse o técnico do Guarany, Oliveira Lopes, ao comentar a derrota no vestiário. Por outro lado, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, agradeceu a vitória aos jogadores com lágrimas. Foi um jogo de emoções porque estava em jogo a "morte" prematura do Fortaleza na competição e a pretensão do Guarasol de encostar no líder do Grupo B, América/RN (9 PG).

    Com a primeira vitória, o Fortaleza chegou à terceira colocação (3 PG e melhor saldo de gols feitos), abaixo do CRB (6 PG). O Campinense/PB, próximo adversário do Fortaleza, no próximo domingo, em Campina Grande, é o quarto colocado (3 PG) e o Guarany de Sobral passou a ser o lanterna (3 PG).

    O técnico Arthur Bernardes comemorou a superação de Carlinhos Bala, que não deveria ter jogado 90 minutos, segundo avaliação física, e explicou a substituição de última hora, trocando Wellington Amorim por João Victor. O técnico temia que Amorim ficasse sobrecarregado com as "calculadas" deficiências físicas de Vavá e Bala. Por isso, trocou a experiência de Amorim pelo vigor de João Victor.

    A vitória também serviu para desabafos e agradecimentos. O auxiliar-técnico do Guarasol, Teco-Teco, disse que o time dele "ressuscitou" o Fortaleza. Já o técnico tricolor, Bernardes dedicou a vitória ao antecessor dele, Ferdinando Teixeira, ressaltando as qualidades do amigo e as dificuldades enfrentadas por ele no início da competição.

    O Fortaleza jogou com Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Preto e Guto; Escobar, Rogério, Esley e João Victor; Carlinhos Bala e Vavá (Vinícius). O Guarasol jogou com Ricardo, Thiago Granja, Jr. Alves, Lima e Panda; Carlos, Ângelo (Clodoaldo), Piter e Eliomar; Niel; Maciel e Cleiton (Niel). Renda: R$ 199.469,00 com público de 10.632. 

    Foi uma vitória da "lavagem de roupa".             

    Nenhum comentário: