Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 14 de agosto de 2011

    Ceará empata com o faro de Rudnei

    O faro de Rudnei garantiu o empate

    Corinthians 2 x 2 Ceará, no Pacaembu/SP, pela 16ª rodada do Brasileirão, foi um empate que refletiu exatamente o comportamento tático das duas equipes. No primeiro tempo, o Coringão teve muito espaço para jogar e não se fez de rogado, marcou dois gols. No segundo tempo, o Ceará diminuiu o espaço e atacou mais, por isso, chegou ao empate.

    O próprio técnico, Vágner Mancini, havia advertido que seria perigoso dar espaços ao rápido time do Corinthians, mas os jogadores alvinegros não deram ouvidos ao comandante. Antes do gol de Paulinho, aos 24', o goleiro Diego salvou o Ceará duas vezes.

    A reação alvinegra só ocorreu após o gol sofrido. Seis minutos depois, o atacante Osvaldo tirou proveito de uma indecisão da zaga e empatou. O Corinthians desempatou um minuto depois, aos 31', com um chute de Alex, de fora da área, e seguiu melhor em campo. Fora o gol, o Ceará ficou limitado a dois lances perigosos de área na primeira etapa.

    A mudança de postura do Ceará aconteceu no vestiário. Na segunda etapa, os papeis foram invertidos. O Ceará jogou no campo adversário, não permitiu os toques rápidos do Coringão na saída de bola e criou mais chances de gol. O empate aconteceu, aos 39', fruto de uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Na sobra da bola, Rudnei fez o gol.

    Tivesse o Ceará tido a mesma postura durante todo o jogo, o resultado poderia ter sido outro. Por isso, não dá mais para ficar rotulando jogo fora e jogo em casa. O placar terminou sendo razoável para o alvinegro e ruim para o Corinthians, que perdeu a oportunidade de descolar dois pontos do Flamengo na liderança do campeonato.

    O saldo negativo foram os terceiros cartões de Michel e Heleno, exatamente os dois homens de marcação. Perder os dois marcadores não estava na conta de Vágner Mancini para o jogo da quarta-feira, no PV, contra o Grêmio. O saldo positivo foi a quebra da sequência de derrotas, iniciada com a vitória sobre o São Paulo, no meio da semana, pela Sul-Americana.

    O Ceará desse jogo não teve a mesma eficiência do jogo passado, mas mostrou mudança de comportamento tático, determinação e coragem para enfrentar o líder da competição. O goleiro Diego andou cometendo algumas falhas, Boiadeiro atacou pouco e o número de passes errados atrapalhou o desempenho da equipe. No geral, no entanto, o alvinegro jogou um futebol razoável.     

    Nenhum comentário: