Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 3 de agosto de 2011

    Ceará derrapa no 'mamão' Avaí

    Expulsão de Vicente prejudicou a equipe

    O futebol do Ceará Sporting, na derrota de 3 x 0 para o Avaí, no Estádio Presidente Vargas, nessa quarta-feira, pelo Brasileirão 2011, foi um misto do 1º tempo contra o Atlético-PR e do 2º tempo contra o Fluminense do Rio. Até o placar é um resultado das somas e subtrações dos gols dos dois jogos. Além disso, a expulsão do lateral esquerdo Vicente, aos 21' do 2º tempo, prejudicou a equipe.

    Após o jogo, o presidente em exercício, Robinson de Castro, voltou a falar sobre a punição pecuniária ao volante Heleno em consequência da expulsão no jogo contra o Fluminense, mas não fez citações à expulsão de Vicente. Para o dirigente, Heleno foi imprudente naquele jogo. Vicente não foi imprudente, mas recebeu o 2º cartão amarelo no momento crítico do jogo.

    O técnico Vágner Mancini já havia feito duas alterações e teve dificuldades para reorganizar a equipe. Edmilson e Thiago Humberto saíram no intervalo para as entradas de Enrico e Felipe Azevedo. Restou-lhe trocar Boiadeiro por Rudnei. Com um jogador a mais, o técnico Alexandre Galo reforçou o meio campo com a entrada de Fabiano no lugar de Pedro Ken e fez mais dois gols. 

    No primeiro tempo, o Ceará desperdiçou boas oportunidades, principalmente através de Osvaldo, foi lento e vacilante na saída de bola. Foi assim, com vacilo na saída entre Sacoman e Edmilson, que aconteceu o primeiro gol, bem marcado pelo atacante William, aos 19 minutos.

    No segundo tempo, o Avaí só marcava atrás até que Vicente foi expulso. Aos 36', um contra-ataque proporcionou o segundo gol, através do atacante Rafael Coelho. Aos 48', Rudnei errou na saída da bola pelo meio e Cleverson chutou de longe para surpreender o goleiro Diego.

    Enfim, não sei o que a comissão técnica pode dizer, oficialmente, mas o técnico Mancini ensaiou falar em desgaste físico após o jogo. Robinson de Castro falou em desequilíbrio e prometeu apurar o que está acontecendo com a equipe. Seja lá o que for, é preciso melhorar o rendimento da equipe.

    Mesmo com o esforço da diretoria para qualificar a equipe com as recentes contratações, Mancini não contou com o banco de reservas no jogo de hoje. O zagueiro/volante Edmilson não entrou bem e as alterações não resolveram. Por isso, mesmo punido no bolso, o volante Heleno volta ao time. O Lateral Egídio também volta e o zagueiro Erivelton deve substituir Diego Sacoman (3º cartão). 

    Domingo, na Vila Belmiro, tem os amigos do Neymar. Até lá!        

    Nenhum comentário: