Ao estilo mineirinho do treinador Nedo Xavier, o Fortaleza EC anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do atacante argentino Gustavo Savoia. Aquele tipo de contratação desconfiada, sem aviso prévio, que quase passou despercebida. Como tem sido assim desde o início da temporada e o acerto é de quase 100 %, as críticas ficaram para depois.
Gustavo Savoia, o "El Potro", 30 anos, estava no XV de Piracicaba/SP, mas tem passagem por países vizinhos da América do Sul, como a Argentina, país natal dele, onde jogou no Colón, Gimnasia La Plata e Olimpo; no Peru, jogou no Universitário; na Colômbia, vestiu a camisa do Tolima; no Equador, atuou pelo Olmedo; e no Chile, defendeu o Cobreloa.
Ao falar com os repórteres, no Pici, Gustavo Savoia disse que a missão dele é empurrar a bola para dentro do gol. Realmente, parece fazer jus ao apelido "El Potro". Como todo bom atacante argentino, ele dá sinais de ser oportunista e não desperdiçar as oportunidades surgidas nas proximidades da área.
O Fortaleza já viu frustradas várias tentativas com jogadores estrangeiros, inclusive argentinos, mas nada custa arriscar de novo. Minha imaginação foi longe quando comecei a ver esse vídeo. Lembrei-me dos gols que o argentino, Sanfilippo, fez com a camisa do ECBahia. O artilheiro foi bicampeão em 1970/71 e escreveu o nome dele na história do tricolor baiano.
Será que o Fortaleza está reencontrando o "espírito" Sanfilippo de fazer gols?
Nenhum comentário:
Postar um comentário