Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    As detonadas do Fórum Esportivo


    O infindável atacante Túlio Maravilha, 42 anos, no Canedense/GO até 31 de julho de 2011, já acertou sua transferência para o Sport Club Maguary, segundo revelação do presidente do clube, Aguiar Júnior, que admite existirem detalhes financeiros a serem definidos. A informação foi prestada no programa Fórum Esportivo, às 20h, na Rádio Globo Fortaleza.

    O Maguary já está trabalhando uma campanha de marketing para anunciar a contratação e promover a estreia do artilheiro, segundo o dirigente cintanegrino. O próprio Aguiar ensaiou o verso de uma marchinha para o jogador: "Túlio Maravilha, nós gostamos de Você. Túlio Maravilha, faz o milésimo no PV". 

    Também participaram do programa, o técnico do Maguary, Mirandinha (ex-Fortaleza), e o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, deputado Idemar Citó, que anunciou, com exclusividade, o rompimento com o presidente da entidade, Mauro Carmélio. Citó ainda confirmou a fundação da Associação dos Clubes e admitiu estar analisando a possibilidade de recorrer à Justiça para anular a última eleição da FCF. 

    Túlio Mil Gols!

    O artilheiro Túlio Maravilha persegue a marca dos seus 1.000 gols, objetivo que não atingiu jogando pelo time de Senador Canedo/GO, pela 2ª divisão do Campeonato Goiano 2011, dividindo a condição de vereador em Goiânia/GO. Segundo estatística do próprio jogador, faltam 37 gols para atingir a marca perseguida por ele.

    O presidente do Maguary, Aguiar Júnior, acredita que o Campeonato Cearense da 3ª divisão se encaixa como uma luva nas pretensões de Túlio. Segundo Aguiar, um pool de empresas está sendo formado para garantir financeiramente o contrato. Túlio chegaria sexta-feira para o treino apronto, jogaria domingo e retornaria para Goiânia, onde mantém a forma física enquanto exerce o mandato político.

    Túlio seria recepcionado no primeiro jogo, dia 28 de agosto, um domingo, pelas "Princesas" e seria simbolicamente chamado de "Príncipe" pela óbvia razão do Sport Club Maguary ser o "Clube dos Príncipes". O sonho de Aguiar Júnior é que o milésimo gol seja feito por Túlio com a camisa do Maguary ou com a camisa do Botafogo/RJ, em um jogo contra o Maguary, seguindo desejo do artilheiro.

    O técnico Mirandinha disse concordar com a concessão feita ao atacante por ser um jogador diferenciado em uma situação também diferenciada. Para Mirandinha, Túlio Maravilha pode contribuir técnicamente com a equipe, apesar da idade, além de garantir visibilidade e rentabilidade financeira ao clube. 

    Idemar Citó reclama "abandono"

    O vice-presidente da FCF, Idemar Citó, criticou duramente o presidente Mauro Carmélio, acusando-o de tê-lo abandonado na administração da entidade, desde que assumiu o mandato para o quadriênio 2009/2013. Segundo Citó, o isolamento não permitiu que ele tivesse acesso nem sequer ao estatuto da federação.

    Claro que Citó pode ter acesso ao estatuto pela internet ou, pessoalmente, em cartório, como alfinetou o diretor jurídico da FCF (via twitter @jlacerdacomenta), Marcello Desidério. Acontece que Citó endureceu mais ainda nas críticas, alegando que a "Federação Cearense de Futebol é um cartel familiar", com o que ele não concorda. O vice não esperava esse tratamento do presidente e lamentou a postura de Mauro Carmélio.

    Idemar Citó demonstrou sentimento de traição, quando reconheceu que aceitou fazer uma composição com Mauro Carmélio, a partir do momento em que crescia na campanha pela presidência da federação. Logo depois da eleição, os projetos dele foram "jogados na lata do lixo".

    O insatisfeito Idemar Citó deixou o programa admitindo que pode recorrer à Justiça para pedir anulação da eleição de Mauro Carmélio. Garante ter argumentos jurídicos que podem respaldar a decisão. Enquanto nada disso acontece, a Associação dos Clubes será fundada na próxima terça-feira, dia 12 de julho, no Clube Náutico Cearense.

    A Associação tomará da FCF o poder de negociação com patrocinadores e TV. O Fortaleza ainda não aderiu ao movimento, mas Idemar Citó aposta na proximidade entre ele o também deputado Osmar Baquit, presidente do clube, para fechar a adesão tricolor. O Ceará Sporting é um dos líderes da iniciativa.

    Aguardemos os próximos capítulos dessa novela ou dessa opereta bufa. O tempo, senhor da razão, vai nos dizer quem está com a verdade.           

    Nenhum comentário: