Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 27 de julho de 2011

    Bala, Pimba, Bernardes e etc.

    Torcida quer Carlinhos Bala de bola cheia

    "Ninguém aguenta pancada. Nem mulher de ladrão, apesar de toda maré mansa". O amigo João Pimbinha, confesso apaixonado tricolor, disparou essa pérola para justificar a contratação do meia-atacante, Carlinhos Bala, quinze dias após o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, ter dado um "tiro" na polêmica negociação para contratá-lo, iniciada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins.

    As duas derrotas na largada da Série C do Brasileirão levaram a diretoria tricolor a mudar a ideia de grupo fechado, plantada pelo então treinador Ferdinando Teixeira, quando algumas posições eram questionadas. Em campo, ficou provado que o grupo não estava preparado ao ponto de não receber mais reforços. Os três setores mostraram problemas e o time mostrou desentrosamento.

    Além de Carlinhos Bala, chegaram também o meia William Fabro, paranaense de 34 anos, que estava no Brusque/SC, o meia Gabriel Pimba, baiano de 21 anos, pertencente ao Atlético/PR, com passagem pelo ABC/RN, e o atacante Patrick, mineiro de 21 anos, também do Atlético/PR, com passagem pelo Portimonense/POR.

    Vejam só: Estão chegando dois veteranos e dois jovens valores. Longe de imaginar que os quatro vão entrar no time. No máximo dois, sem arriscar palpites. Com idades baixas, o Fortaleza tem os volantes Régis e Ronaldão, o meia Eduardo e o atacante Vinícius (nenhum aproveitado). Para que joguem, será preciso que Gabriel e Patrick sejam bem melhores que os da casa. Penso assim, diferente de alguns dirigentes.

    Os fatos seguem provando a teoria. Não dá para formar um time em dois meses. O nome disso é "moqueca", "arrumadinho", "combinado", sem qualquer semelhança com os saborosos pratos da culinária brasileira. Por isso, quando a torcida pede a cabeça do superintendente Jurandi Júnior não vejo aí uma solução, talvez mais um problema. Pedir mais contratações também pode significar mais problemas em vez de soluções.

    Os maiores erros do Fortaleza estão sendo cometidos desde que terminou a fracassada temporada passada. Houve racha entre dirigentes e conselheiros, baixo investimento no time para o Cearense/2011, afastamento da torcida e foco apenas no título estadual - o maior de todos os erros. Com a miopia no objetivo, o fracasso no estadual gerou a crise que dissolveu a comissão técnica e o time. Foi isso só.

    É preciso ter calma. O treinador Arthur Bernardes precisa ter tempo para trabalhar, apesar de não ter tempo na Série C; a diretoria precisa seguir unida, apesar das várias correntes; o time precisa jogar mais tempo para ficar provado quem pode ajudar e quem não tem nada a contribuir. O que não foi feito antes, precisa ser feito agora, mesmo que tenha de amargar o purgatório da Série C por mais uma temporada.

    O primeiro teste das mudanças será na próxima terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, contra o Maranguape, pela Copa Fares Lopes. Depois disso, muito treino tático para enfrentar o Guarany de Sobral/CE, no sábado, dia 6, pela Série C. Não há outra saída.

    Que a semana seja de maré mansa!          

    Um comentário:

    NIRVANDO disse...

    Lacerda! Sou tricolor de aço até a morte, muitas vezes fico puto com você, isso porque você admita ou não, você é sempre excessivamente cético com as coisas relacionadas ao FEC. Contudo, com relação a situação atual do Fortaleza, você tem acertado em cheio, só fico em dúvida se isso tem lhe dado prazer.
    Bom! deixa prá lá, quando eu cansar de ouvir suas flexadas no tricolor, dexarei de ouvi-lo.
    Estou no RN e ontem numa entrevista na TV CABUGI daqui de Natal, o Ferdinando falou sem medo dos verdadeiros motivos de sua saída do FEC, ele afirmou que estava sob pressão sim em função do resultado em Alagoas. Mais o principal motivo, foi as constantes interferencias de gente que vive escorada na Instituição Fortaleza, forçando palpites em escalações do time e outros tipos de interferencias negativas. Reconheceu o esforço do BAQUIT, até acredita que o elenco tem condições de alcançar os resultados esperados, porém se essas interferencias nao forem banidas de dentro da oragnização Fortaleza, ele teme por todo e qualquer projeto que o Foraleza venha a esboçar.
    NIRVANDO DA COSTA FERREIRA
    n_cf2008@hotmail.com