Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sábado, 16 de julho de 2011

    Foi desrespeito ou paixão?



    Esse vídeo foi produzido no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, por torcedores (provavelmente do Ceará), postado no You Tube e reproduzido por um dos blogs do Jornal Diário do Nordeste. A partir daí, as provocações feitas ao meia Geraldo, do Ceará Sporting, ganharam enorme repercussão.

    Foi uma infeliz coincidência. O jogador alvinegro foi ao aeroporto acompanhar familiares e deu de cara com torcedores tricolores que manifestavam apoio ao time no embarque para Maceió/AL, às vésperas da estreia no Brasileirão da Série C.

    Depois das vaias, um grupo de torcedores não fica satisfeito e se aproxima de Geraldo cantando músicas curtas (improvisadas), com versos desrespeitosos. Nada justifica o desrespeito aos familiares e ao próprio jogador, que manteve-se calmo, indiferente. Ainda bem.

    Homens, vestidos de preto (devem ser seguranças do aeroporto), acompanharam Geraldo na saída, mesmo assim o assédio não diminuiu. Não sei qual foi a reação do jogador depois que saiu dali. Não sei qual teria sido a reação de outra pessoa que tivesse comportamento impulsivo.

    As opiniões em torno do infeliz encontro são variadas, mas o bom senso prevalece. A maioria entende que os familiares e o jogador deveriam ter sido respeitados naquele instante. Não foi apenas uma gozação, foi uma ofensa. O respeito precisa ser incorporado, definitivamente, ao futebol.

    Geraldo engoliu um 'sapo', mas os familiares (criança, mulher...) levaram consigo uma péssima imagem, que não traduz a forma ordeira e acolhedora do povo cearense. Não estamos tratando de camisa do time preferido, estamos tratando de cidadania acima de tudo.

    Foi mal, pequeno grupo vestido com camisas do Fortaleza!

    Nenhum comentário: