Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 17 de julho de 2011

    Ceará e Washington em dia de festa

    Washington comemorou aniversário com dois gols

    Depois da decepcionante participação da Seleção Brasileira na Copa América, com quatro pênaltis desperdiçados na decisão contra o Paraguai, o Ceará Sporting goleou o América-MG, por 4 x 0, no Estádio Presidente Vargas, pela Série A do Brasileirão, subiu no elevador da classificação e estacionou na 9ª posição com 14 pontos ganhos. Perfeita comemoração para o aniversariante atacante Washington.

    A vitória alvinegra serviu como resposta a vários questionamentos que vinham sendo feito. O atacante Washington provou (não para mim) que sabe fazer gol, principalmente se a jogada for pelo alto. A cabeça é o ponto forte dele, mesmo quando a bola parece perdida. Washington fez dois gols da goleada (41' do 1º tempo e 23' do 2º tempo).

    O zagueiro Fabrício abriu a goleada (32' do 1º tempo) e Felipe Azevedo fechou o placar (35' do 2º tempo). O meia Thiago Humberto teve bom índice de participação nos gols, contrariando as críticas daqueles que cobram a presença de Geraldo no time, como se o meia não desempenhasse o papel de criação de jogadas.

    O banco de reservas também funcionou. Felipe entrou no lugar do atacante Washington e logo deixou o gol dele. Assim, o técnico Vágner Mancini começa a sentir que tem elenco para resolver problemas durante um jogo, mesmo quando o placar é favorável. Mancini ainda utilizou o volante Rudnei e o meia Geraldo.

    Sem falar que o volante Edmilson estava no banco de reservas e não houve necessidade de utilizá-lo; o lateral esquerdo Egídio estreou bem, mas não é titular porque Vicente cumpriu suspensão automática; o atacante Róger acaba de ser contratado e vira mais uma opção de ataque.

    O time do América mineiro segue na zona de rebaixamento, mas nem por isso a vitória alvinegra deve ser minimizada. O time mostrou equilíbrio entre os setores e aproveitou as oportunidades construídas, situação tática perseguida pelos treinadores, e com Mancini não era diferente.

    Finalmente, a diretoria alvinegra escreveu certo por linhas tortas. Demorou para qualificar o time, mas está conseguindo eliminar situações que incomodavam. O atacante Júnior Pipoca, por exemplo, foi-se embora e Róger está chegando. O meia-atacante Iarley estava perdendo espaço e também foi-se embora. Não fez falta.

    Agora, o meia Geraldo pediu para ir embora porque recebeu um convite do Esporte Clube Vitória. Também não fará falta, embora o presidente Evandro Leitão e o técnico Vágner Mancini tenham ressaltado a importância do jogador no grupo. Assim é a trajetória do Brasileirão.                

    Nenhum comentário: