Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    Deu Pato, Ganso, Neymar e 'frango'



    Depois daquelas duas engasgadas com a Venezuela (0 x 0) e com o Paraguai (2 x 2), qualquer mortal torcedor brasileiro tinha todo direito de estar desconfiado com a Seleção Brasileira. E a desconfiança só diminuiu depois do quarto gol. Até ali (...) o frango de Júlio Cézar me deu arrepios, medo e vergonha. 

    Robinho e Maicon voltaram bem, mas foi o lateral direito que fez a diferença, arrebatando a camisa de Daniel Alves. Se o técnico Mano Menezes quiser sofrer menos para reconquistar a confiança dos brasileiros deve promover mais alterações na equipe. A lateral esquerda e o meio-campo ainda precisam melhorar, quem sabe até uma mexidinha no gol faria bem à equipe. 

    Finalmente, apesar da demora, Neymar entrou no jogo com toques rápidos e objetivos. O Ganso teve que sofrer várias faltas para entender, também, que dar toques rápidos na bola seria mais produtivo. Pena que Mano o tirou do jogo quando a dinâmica ideal começa a engrenar.

    Pato fez dois gols sem ter de ser individualista como tentou jogar contra Venezuela e Paraguai. Neymar fez dois gols em jogadas trabalhadas coletivamente. Quem está sem bola também joga para confundir a marcação dos zagueiros. A jogada de fundo, como o cruzamento da direita por Maicon, também facilita para o atacante que sofre forte marcação nas jogadas pelo meio. Só faltou a esquerda jogar. 

    É tão simples jogar sério, objetivamente, aliando técnica, velocidade e a arte peculiar do futebol brasileiro. Os meninos precisaram de dois jogos para colocar o óbvio em prática. É verdade, também, que os equatorianos são de certa forma ingênuos, apesar do futebol corrido e agressivo, mas a Seleção Brasileira melhorou de fato.

    Domingo tem o tira-teima com os paraguaios. E agora, não tem volta. Os jogos são eliminatórios. Brasil x Paraguai é um clássico sul-americano e uma final antecipada da Copa América 2011. Então, fico imaginando que Mano Menezes será capaz de ousar, se preciso for, para evitar um vexame na terra de 'los hermanos'.

    Nenhum comentário: