Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 8 de julho de 2011

    Carlinhos Bala, vem ou não vem!



    A torcida do Fortaleza está dividida, irriquieta e preocupada desde que as notícias dão conta das negociações para contratar o meia-atacante Carlinhos Bala.

    Explico: Criaram uma imagem de Carlinhos Bala "diabinho", parecida com outros tantos "diabinhos" que já desceram no Pici para bagunçar o coreto, e criaram uma dúvida cruel entre os torcedores tricolores. As opiniões sobre a contratação do jogador são bastante diversas e polêmicas.

    O discurso da diretoria dando conta que o grupo estava definido e a declaração do técnico Ferdinando Teixeira desconhecendo a contratação causaram desconforto em outra parte da torcida. Na tentativa de consertar tudo, a "imprensa oficial" avisa que a ideia partiu do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Mozart Martins, como se ele exercesse mandato paralelo (?).

    A preocupação de outros tricolores é com a repercussão dessas notícias dentro do elenco, ainda mais que Carlinhos Bala vai se constituir no maior salário do Leão, segundo as cifras divulgadas: R$ 40 mil na mão e R$ 40 mil por mês. A diretoria tem falado em salários modestos.

    A dúvida, agora, é com o desfecho do imbróglio. Segundo o conselheiro tricolor, Mozart Martins, Carlinhos Bala foi a Portugal e retorna segunda ou terça-feira para assinar contrato. Até lá, muitas especulações no reino do Leão do Pici.

    Estranho mesmo nisso tudo é o recuo do presidente Osmar Baquit, que não costuma alimentar especulações, que já havia dito que não iria mais contratar ninguém e não tem aparecido para falar de uma contratação que seria a mais arrojada da administração dele. Acompanhemos capítulo a capítulo.

    Fortaleza x Horizonte

    O técnico Ferdinando Teixeira está convencido que a equipe precisa melhorar em vários aspectos até a estreia pela Série C do Brasileiro, dia 16, contra o CRB/AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Nesse sábado, o Fortaleza realiza o quarto jogo-treino, contra o Horizonte, no Estádio Presidente Vargas.

    O time que Ferdinando Teixeira pensa como titular está bem claro, embora ele mesmo admite que podem ocorrer mudanças. Apenas o lateral esquerdo Guto mexeu na formação inicial de Ferdinando e segue no time escalado para enfrentar o Horizonte.

    Fortaleza x Horizonte, às 16 horas, no PV. Fortaleza escalado com Lopes, Márcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Russo, Magal, Luciano Sorriso e Eslei; Léo Andrade e Wellington Amorim.            

    Nenhum comentário: