Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 29 de julho de 2011

    Ceará quebra o tabu do Atlético-PR

    Nicácio garantiu a vitória com dois gols

    Ô jogo bom!

    O Ceará Sporting venceu o Atlético-PR, por 2 x 1, de virada, no Estádio Presidente Vargas, e saltou para a 9ª colocação, perdendo para o Cruzeiro por um gol no saldo. Os atleticanos venceram o 1º tempo, fruto da desatenção de alguns alvinegros, que permitiram a preparação da jogada e um chute certeiro de Madson. Os alvinegros venceram o 2º tempo, com dois gols de Marcelo Nicácio nos dez minutos finais.

    Não foi fácil tirar o gol sofrido. O Ceará andou disperso, lento e vacilante. Sofreu o gol aos 16 minutos, pressionou o restante do 1º tempo, mas não tinha velocidade e pontaria. O Atlético jogava no próprio campo, encurtando o espaço e saindo com bom toque de bola e objetividade. Em 45 minutos, foram 11 escanteios alvinegros contra três atleticanos. Depois do gol, o Atlético só construiu dois ataques perigosos.

    A falta de atenção foi reclamada pelo lateral Vicente no intervalo do jogo. Para o 2º tempo, o técnico Vágner Mancini respondeu com a saída do lateral Boiadeiro e a entrada do meia Enrico. O Ceará melhorou, mas não acertava o gol. Com a troca do atacante Washington por Nicácio, aos 20', e do meia Felipe Azevedo por Egídio, aos 30', o time ganhou mais ofensividade e melhorou a pontaria.

    A vitória haveria de sair. Só dava o Ceará no campo de ataque. O Atlético paranaense limitou-se a processar alterações e ainda amargou a expulsão do zagueiro Fabrício (2º cartão amarelo no jogo), aos 36 minutos. Aos 39', Fabrício premiou a ele mesmo (festejou 200 jogos pelo Ceará), quando deu o passe para o gol de Nicácio. Aos 47', João Marcos cruzou para o 2º gol de Nicácio com a cabeça.

    É bom ressaltar que o Atlético paranaense mostrou uma excelente condição física e, em alguns momentos, parecia estar envolvendo o Ceará pela força física. As três alterações de Mancini foram decisivas para a virada. Voltou a usar a carimbada troca do lateral pelo meia, quando tirou Boiadeiro e deslocou João Marcos para aquele setor.

    O lateral Vicente realizou uma partida espetacular. Como lateral esquerdo, foi o principal atacante alvinegro, somando cruzamentos e chutes ao gol. Merecia ter balançado as redes. O goleiro Diego foi inspirado em dois lances perigosos dos atleticanos e Heleno sustentou a turma do meio. Não foi um dia brilhante do volante Michel. O restante do time foi bem. Valeu pelo conjunto da obra.   

    Nenhum comentário: