Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 30 de junho de 2011

    Uma noite para alvinegro esquecer



    Nem Bil, nem Rafinha, nem Anderson Aquino. O time do Coritiba nem se lembrou deles nessa noite de quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, quando aplicou 3 x 1 no Ceará Sporting, pela 7ª rodada do Brasileirão. Sem entrar no jogo no primeiro tempo, o Ceará ofereceu espaço ao Coxa e levou dois gols em 3 minutos (Leonardo, aos 32', e Everton Costa, aos 35'). No segundo tempo, os alvinegros acordaram, sofreram o terceiro gol (Léo Gago, aos 10') e empataram (Washington, aos 11'), mas não conseguiram reverter o placar.

    Foi daquelas noites para esquecer. O que o torcedor do Ceará mais perguntou depois do jogo foi: "O que houve com o time, hoje?" Francamente, somente cada um dos jogadores pode explicar o que houve. Se fosse o time do racha, diriam que o frio "congelou", mas não cabe esse tipo de argumento em futebol sério. No twitter, brincaram com frases do tipo: "Foi o reumatismo do Vovô".

    É razoável dizer que apaga o primeiro tempo, quando o Ceará não jogou, e considera um segundo tempo sofrível. O volante Rudnei teve uma estreia apenas regular. Do meio campo até o ataque, o time foi uma caricatura. Nem as modificações corrigiram a desorganização e, consequentemente, a falta de agressividade. Felipe Azevedo, Iarley e Diguinho não consertaram a "carroça" em movimento.

    Nenhum comentário: