Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 19 de junho de 2011

    São Rogério Ceni operando milagres


    O Ceará Sporting perdeu por 2 x 0, no Estádio Presidente Vargas, para o São Paulo, que mantém a escrita de  nunca ter perdido no PV. Na história de Ceará x São Paulo são três vitórias e três empates. Nesse jogo, o time alvinegro jogou bem, criou oportunidades, desperdiçou um pênalti e esbarrou nas defesas do goleiro São Rogério Ceni.

    O São Paulo tirou proveito das poucas oportunidades que criou e fez um gol em cada tempo. Aos 34' do 1º tempo, o volante Heleno caiu e perdeu a bola, que foi tocada para Marlos, dentro da área, pela esquerda, de onde ele chutou no canto esquerdo de Fernando Henrique. Aos 20' do 2º tempo, o meia Lucas dominou pela intermediária e saiu fazendo fila (passou até pelo goleiro) e marcou o segundo gol.

    O Ceará desperdiçou um pênalti, aos 20', cobrado pelo atacante Osvaldo. É verdade que Rogério Ceni saltou no canto certo, mas Osvaldo telegrafou a cobrança e colaborou com a defesa. Até ali, o Ceará estava melhor e o próprio Osvaldo já havia desperdiçado uma boa chance de marcar. Foi a primeira boa defesa de Rogério Ceni.

    No segundo tempo, o Ceará voltou a jogar bem. Rogério Ceni fez quatro defesas espetaculares. A diferença foi de qualidade em campo. O São Paulo tem mais qualidade e fez a diferença. O técnico Paulo César Carpegiani sentiu a constante presença do Ceará no ataque e mudou o esquema tático, aos 5' do 2º tempo, quando saiu do 4 x 4 x 2 para o 3 x 5 x 2. Os sampaulinos ganharam mais solidez.

    Do outro lado, o técnico Vágner Mancini abriu mão do volante Eusébio e colocou o atacante Washington, aos 13', cedeu mais espaços ao adversário e sofreu o segundo gol aos 20'. Ainda assim, com a entrada do meia Diguinho, aos 19', o Ceará criou três boas chances, mas Rogério Ceni operou milagres.

    No vestiário, o técnico Vagner Mancini fez a correta leitura do jogo e adiantou que vai continuar mexendo na equipe até encontrar a formação ideal. Sinalizou, inclusive, com a possibilidade de estrear alguns reforços, principalmente o lateral direito Patrick e o meia Belletti. 

    Enfim, continuo afirmando que o Ceará chegou atrasado na estação, isto é, a diretoria não contratou a tempo de qualificar a equipe para o Brasileiro e os problemas de contusão chegaram na segunda rodada, bem antes do previsto por todos nós. Por essas e outras que o presidente Evandro Leitão disse "NÃO vou demitir Vagner Mancini", reagindo a apelos de parte da torcida.  

    Nenhum comentário: