Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 22 de agosto de 2010

    Ufa! Aliviados Ceará e Fortaleza

    Torcedores cearenses (tricolores e alvinegros) viveram semana de aflição, mas ficaram aliviados, após a conclusão da rodada. Finazzi salvou o Fortaleza EC de uma semana mais tensa e Geraldo salvou a pele de muita gente do Ceará SC.
    -
    Ceará 2 x 1 Grêmio
    -
    Foi um jogaço, no estádio Castelão, respondendo ao post anterior. Mário Sérgio interferiu diretamente na forma de jogar do Ceará. É o tipo de situação que pode-se observar o trabalho do treinador. Não faltaram críticas às ausências de Ernanes, Heleno, Geraldo e Tony. Da mesma forma, surpresas com as presenças de Junior Cearense, Diego Sacomam, Camilo e Wellington Amorim.
    -
    A verdade é que o time jogou de forma diferente, com posicionamento tático bem definido, jogando de igual para igual, sem aqueles contra-ataques estressantes. O time não jogou mal, mas faltava ligação pelo meio e a esquerda não funcionava. Dois gols contra e o placar de 1 x 1 nos primeiros 45 minutos. A resposta veio no segundo tempo.
    -
    De novo, o treinador interferiu visivelmente. As entradas de Geraldo e Heleno corrigiram a marcação atrás e a ligação pelo meio. O meia Douglas ficou preso entre quatro zagueiros alvinegros e o Grêmio não criou outras opções de criação. O time do Ceará alugou o meio e a defesa gremista por boa parte do segundo tempo.
    -
    Mário Sérgio agiu como mágico e tirou a última peça da cartola para provocar o delírio da plateia. O atacante Magno Alves entrou no lugar de Wellington Amorim e mudou o jogo. Traduziu o volume de jogo em ofensividade inteligente. Na quarta tentativa, Magno levou a bola para o fundo do campo e cruzou (na bandeja) para Geraldo desempatar.
    -
    O gol caiu como um bálsamo. Alívio para a torcida alvinegra, alívio para Mário Sérgio, alívio para os dirigentes candidatos e, por fim, alívio para Geraldo. Todos eles estavam 'ardendo' no caldeirão alvinegro. A semana começa com bandeira branca em Porangabuçu.
    -
    Paysandu 1 x 1 Fortaleza
    -
    O treinador Zé Teodoro faz um discurso correto, mas é bem diferente na prática. Escalou o time com três zagueiros, três volantes, um meia e um atacante. Os dois laterais (Rafael e Jeff Silva) esqueceram a marcação e o lateral-esquerdo Guto, improvisado pelo meio, foi alheio ao jogo.
    -
    Com essa formação, o Fortaleza cedeu espaços aos atacantes do Paysandu. Thiago Potiguar jogou como quis, deu o passe para o gol de Paulão, aos 18' do 1º tempo, e criou vários problemas aos defensores tricolores. Mesmo desorganizado, o Fortaleza ainda chegou ao empate, com Finazzi, mas o assistente maranhense, Antonio Fernando Santos, anulou o gol (errado).
    -
    Somente no desespero, Zé Teodoro resolveu colocar o time na frente. Voltou do intervalo com Rinaldo e Éder, mais tarde colocou Tatu. Tirou os dois laterais e um volante. O Paysandu cansou, não saiu mais de trás e cedeu o empate, aos 40' do 2º tempo, quando Fávaro rebateu uma bola chutada por Éder. Finazzi empatou. E pareceu impedido, mas valeu.
    -
    O empate não resolveu nada em termos de classificação, porém, permitiu ao Fortaleza continuar com o controle da situação. Tem dois jogos em casa, contra o São Raimundo/PA, dia 29, e contra o Rio Branco/AC, dia 11 de setembro, para garantir a classificação e evitar o sufoco no último jogo, em Marabá/PA, contra o Águia.
    -
    Todos salvos, afinal!

    Um comentário:

    Franciscarlos da silva disse...

    Caro amigo Lacerda, as vezes fico até constrangido em criticar a defesa do Fortaleza póis sabemos que o setor de defesa é o que precisa de maior entrosamento dentro de um time já que o ataque num lance de individualidade pode resolver a partida, ai vc pega a defesa do Fortaleza e um dia está com uma linha de 3 zagueiros, outro dia tem 3 zagueiros só que um jogando de volande, um dia tem alas outro dia os caras são laterais, um dia o Turrato não é nem relacionado no outro ele é titular e capitão é muita mudança para um setor que precisa de entrosamento vc não acha que isso prejudica o mesmo, e PARABÉNS e OBRIGADO por comentar o que escrevemos aqui.