Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 13 de agosto de 2010

    Overdose de jogos inúteis

    Os dirigentes cearenses vivem questionando a ausência do torcedor nos estádios ao invés de recorrerem a ferramentas de pesquisa que podem apresentar respostas convincentes. O blog está perguntando aos amigos internautas sobre as campanhas do Ceará SC (1ª divisão), Icasa EC (2ª divisão), Fortaleza EC (3ª divisão) e Guarany SC (4ª divisão) no Brasileirão. Os torcedores do Ceará são os mais otimista, mas nem tanto.
    -
    Alvinegros acreditam na melhor campanha com 54 % dos votos, torcedores do Verdão Icasa são os segundos mais otimistas com 27 %, tricolores do Fortaleza estão na terceira colocação com 18 % e os rubro-negros do Guarasol não aparecem.
    -
    Os torcedores também responderiam a outras perguntas para 'matar' a curiosidade dos dirigentes, mas eles preferem não perguntar. Em outras oportunidades, torcedores do Fortaleza já responderam que não são motivados pelo time fraco, pelo ingresso caro, pela desorganização no estádio, entre outras reclamações.
    -
    A overdose de jogos soma-se a tantos motivos desestimuladores da galera. Observem a programação dos cearenses na semana que vem, principalmente para o Fortaleza: dia 18/8, quarta-feira - Fortaleza x Confiança, às 20h, no Pici, pelo Nordestão, com time B.
    -
    No dia seguinte, quinta-feira - Ceará x Tiradentes, às 20h15min, em Maranguape, pela Copa Fares Lopes, com time B; Fortaleza x Horizonte, às 20h15min, no Pici, pela mesma competição, com time C. No sábado - Ceará x Grêmio, às 18h30min, no estádio Castelão; Icasa x Náutico, às 16h, no estádio Romeirão (Juazeiro do Norte).
    -
    No domingo - Sampaio Corrêa x Guarany de Sobral, às 16h, em São Luis do Maranhão; Paysandu x Fortaleza, às 16h, em Belém do Pará, com time A. O Fortaleza participa de três competições ao mesmo tempo. Como conseguirá utilizar três equipes uma vez que não consegue realizar campanha razoável na Série C?
    -
    É primário, mas é verdadeiro. O futebol brasileiro é um sanduiche misto, com quatro camadas, mas somente a primeira pode ser digerida com pouco prazer; a segunda começa a engasgar; a terceira dá náusea, vertigens e todo tipo de mal-estar; a quarta é como fugir do fogo do inferno com os olhos vendados.
    -
    Poucos estão preocupados em melhorar a conjuntura do futebol brasileiro porque falta interesse em democratizar o nível das equipes. Nos próximos quatro anos, as preocupações com a Copa 2014 vão desviar a atenção dos dirigentes, levando as preocupações para o 'congelador', afundando mais uma centena de clubes pequenos e afastando o torcedor dos estádios.
    -
    Enquanto isso, viva o sofá!

    Nenhum comentário: