Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 9 de agosto de 2010

    Cartolas erram, Eles pagam o pato!

    Respondam rápido: Antonio Carlos Zago (à esquerda) e Toninho Cecílio (à direita) são treinadores com histórico de vitórias comprovadas, sim ou não?
    -
    Fiz a pergunta por uma questão de implicância, mas não era preciso. E fiz porque não acreditei no que andei lendo e ouvindo a respeito das trocas de treinadores pelo Ceará SC e EC Vitória, anunciadas nessa segunda-feira, sendo que Toninho Cecílio já está contratado pelo rubro-negro. Lembro-me bem dele como jogador, como treinador...
    -
    A diretoria do Ceará não confirma a contratação de Antonio Carlos Zago, mas observo um lobby muito forte para colocá-lo no alvinegro de Porangabuçu no lugar de Estevam Soares, demitido por dirigentes que não conseguem administrar o clube sem interesses político-partidários.
    -
    O Vitória demitiu Ricardo Silva com a alegação das duas derrotas no Brasileiro (para Botafogo e Vasco da Gama). Rapidamente esqueceram do tetracampeonato estadual e da campanha na Copa do Brasil - apesar de não ter conquistado o título. Infelizmente, os valores morais e as qualidades profissionais desaparecem ante os interesses comerciais.
    -
    O Ceará demitiu Estevam Soares com a alegação da ausência de vitórias após o intervalo da Copa 2010. Estevam iniciava uma mudança da forma de jogar, saindo dos contra-ataques para um futebol competitivo, mas os atacantes não encontraram mais o caminho do gol. Sobrou para ele, às vésperas de receber o artilheiro Magno Alves.
    -
    Os dirigentes podem alimentar suas 'pirações', mas deveriam ter um pouco mais de cuidado ao tomar essas decisões. A diretoria do Vitória deixou a decisão com o gerente de futebol, Carlito Arine, amigo pessoal de Toninho Cecílio, que só esperava uma oportunidade para 'derrubar' Ricardo.
    -
    Não sei de quem partiu a decisão no Ceará. O presidente tem derrapado em algumas decisões por causa de algumas alianças. Quem demite Estevam Soares não pode estar satisfeito com Antonio Carlos Zago. Antes de falar em Geninho, Sillas e outros nomes é preciso pensar no time que tem, cujas carências já deveriam ter sido supridas bem antes da Copa.
    -
    Até o fim dessa postagem, o Ceará não havia confirmado a contratação de treinador. A torcida está dividida quanto a demissão de Estevam. A diretoria parece vacilante e deve estar enfrentando dificuldades para contratar o novo treinador. Afinal, o treinador responsável não vai aceitar o rótulo de 'milagreiro'.
    -
    O Vitória sentiu, de novo, o gostinho da glória e, com toda razão, quer mantê-lo. Daí, trocar Ricardo Silva por Toninho Cecílio não parece uma aposta acertada. O Ceará quer retomar o caminho das vitória com justa razão. Daí, demitir treinador sem melhorar o time não parece a decisão mais coerente.
    -
    Os nossos dirigentes não mudam, mesmo!
    -
    'Meter os pés pelas mãos' é próprio de quem dirige um negócio que gira altas cifras em dinheiro, mas não presta contas ao torcedor, aquele que paga caro para ver jogos de qualidade duvidosa. Em qualquer outro negócio, a qualidade do produto pode ser questionada no Procon, diferente do futebol.
    -
    Viva a bagunça dos cartolas!

    Nenhum comentário: