Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 16 de agosto de 2010

    Fortaleza quer semifinal da Copa

    Aos poucos, os projetos apresentados para a Copa 2014 vão ficando mais próximos da realidade.

    Fortaleza é uma das poucas cidades-sede que não enfrentam problemas de caixa e está apostando forte na condição de semifinalista do Mundial brasileiro porque tem um estádio (o Castelão) com menos problemas que os demais. Situação parecida com a Arena da Baixada (Curitiba), Mineirão (Belo Horizonte), Beira Rio (Porto Alegre) e Maracanã (Rio de Janeiro).

    A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará acaba de aprovar a mensagem que autoriza o Governo a contratar empréstimo no valor de R$ 352 milhões junto ao BNDES para as reformas a ampliações no estádio Plácido Aderaldo Castelo. Com as modificações, o Castelão estará em condições de sediar um jogo semifinal, obedecendo as exigências da Fifa.

    O próximo passo será o anúncio da empreiteira vencedora da concorrência para que as obras sejam iniciadas até o final do ano. Algumas das obras que constam do caderno de encargos já estão em andamento, como a conclusão de uma linha do Metrofor. Falta muito, é verdade, mas ainda há tempo suficiente. Esperamos não faltar competência, cumprimento de prazos e lisura.

    Cabe a cada um de nós não abrir mão do direito de fiscalizar e cobrar.

    Nenhum comentário: