Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 11 de agosto de 2010

    Coritiba dá o primeiro exemplo

    Por que alguns colegas da crônica esportiva preferem fazer eco com aqueles que defendem as mazelas do futebol?
    -
    Desde que foram aprovadas as medidas que reforçam e legitimam o Estatuto do Torcedor como instrumento jurídico para devolver a paz aos estádios, os comentários desalentadores estão goleando os otimistas. Afinal, será que é melhor continuar como está?
    -
    Incrível é lembrar que "gregos e troianos" cobravam, todos os dias, medidas punitivas para devolver a paz aos verdadeiros torcedores. Agora, ouço e leio que será impossível acabar com cambistas, que será ridículo punir alguém que xingar o árbitro, que será impossível cadastrar milhares de torcedores das "organizadas" e tantas outras contradições.
    -
    Acabo de ler a seguinte manchete no Lancepress: "Fotógrafo está proibido de ir a jogos do Coritiba". Sabem o que ele fez? Xingou o árbitro Alício Pena Junior de "ladrão". Sabem o que ele fazia? Trabalhava no site da torcida do Coritiba, o Coxonautas, e estava no campo de jogo.
    -
    O árbitro denunciou o fotógrafo Gilmar Pinto à Polícia Militar, que foi encaminhado ao Projeto Justiça Presente, na própria Arena Joinville, em Joinville/SC, julgado e punido. Durante três meses, nos dias de jogos do Coritiba, em vez de ir ao estádio, Gilmar irá à delegacia.
    -
    Não há mistério. Tudo é muito simples quando há Lei, Autoridade (em todos os níveis) e boa vontade para manter a ordem. Quem defende melhorias no futebol (dentro e fora de campo) não pode estar defendendo as "gangs organizadas", as maracutaias entre dirigentes e cambistas, os agressores de árbitros e jogadores, entre outras incivilidades.
    -
    Os paranaenses deram o primeiro exemplo de como cumprir a Lei. E nem precisava usar essa expressão "cumprir a Lei". Entendo que é uma necessidade urgente-urgentíssima de devolver a paz ao futebol fora de campo. Temos quatro anos para mostrar a nós mesmos que somos os melhores do mundo nesse "negócio" chamado futebol.
    -
    Fico as "orelhas de molho" com algumas figuras que mudam de opinião rapidamente. Já tem gente defendendo cambistas, organizadas e criticando a Lei. Leiam a matéria completa: http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-08-11/806559.stm?futebol-fotografo-esta-proibido-de-ir-a-jogos-do-coritiba .

    Um comentário:

    Weiber Castro disse...

    Não há mistério. Tudo é muito simples quando há Lei, Autoridade (em todos os níveis) e boa vontade para manter a ordem. Quem defende melhorias no futebol (dentro e fora de campo) não pode estar defendendo as "gangs organizadas", as maracutaias entre dirigentes e cambistas, os agressores de árbitros e jogadores, entre outras incivilidades.[2]

    Concordo em tudo com vc. Realmente, parece simples, mas quando vai para a prática, interesses ocultos acabam atrapalhando.