Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 20 de julho de 2010

    Magno Alves na mira do Ceará

    O atacante Magno Alves de Araújo, 36 anos, pode ser o novo contratado do Ceará Sporting. A diretoria alvinegra estaria esperando uma resposta do jogador até a noite dessa terça-feira, segundo uma fonte. O treinador Estevam Soares seria a ponte que abriu a negociação, mas a diferença financeira entre as duas propostas estaria sendo a principal barreira.

    O baiano Magno Alves é, comprovadamente, artilheiro desde que apareceu no Valinhos (SP), Independente (SP), Araçatuba (SP), Criciúma (SC) e chegou ao Fluminense (RJ), em 1998. Daí em diante escreveu o nome nas artilharias das competições que disputou.

    No Fluminense, foi destaque no Torneio Rio/São Paulo e na Copa João Havelange marcou 20 gols. Fez cinco gols na goleada de 6 x 1 sobre o Santa Cruz. Ajudou o Flu a ganhar o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1999.

    Em 2001, foi artilheiro do Brasileiro com 11 gols e chegou à seleção brasileira no grupo que disputou a Copa das Confederações. Também ajudou a ganhar o Carioca de 2002. Como tantos outros, abriu o caminho de ida para o futebol da Ásia.

    Em 2003, mudou-se para o Jeonbuk FC (Coréia do Sul); em 2004, foi para o Oita Trinita (Japão); em 2006, para o Gamba Osaka (Japão); em 2007, para o Al-Ittihad (Arábia Saudita); ainda em 2008, foi para o Umm-Salal, onde fez 36 gols em 45 jogos - sua maior marca no exterior.

    Mas nesses sete anos de Ásia, Magno Alves nunca mergulhou em crise de gols. Apenas uma desconfiança é natural quando o jogador está retornando do exterior e nunca é demais perguntar. Magno ainda tem a mesma velocidade e explosão?

    No Campeonato Brasileiro não basta ter faro de gol. A última experiência que o Ceará Sporting teve mostrou bem esse detalhe. Quem não lembra do atacante Rômulo?

    Nenhum comentário: