Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 6 de julho de 2010

    Holanda chegou, Alemanha campeã

    Estou bem nos palpites.

    Continuo acertando os vencedores dos jogos da Copa 2010 da África do Sul. O meu coração sul-americano, contagiado pela porção africana, pendia para os uruguaios, mas a razão mostra que os holandeses estão jogando uma bola redonda, competitiva e letal. A raça uruguaia não superou a qualidade do futebol jogado por eles, regado a frieza e um pouco de manha.

    Aliás, com quem os europeus aprenderam a ser malemolentes, cheios de artimanhas, com pitadas do comportamento sul-americano? É verdade que não têm a mesma ginga, mas aprenderam o suficiente para irritar a seleção brasileira, desestabilizar todo o time e tirar proveito disso.

    A seleção da Holanda chegou à final do mundial, é fato. Agora, aposto na seleção da Alemanha, dona de um futebol "trator", de muita força. A Espanha joga um futebol mais leve, mais próximo da Holanda, portanto, sujeito a ser "atropelado" pelos alemães.

    Às vezes, a prática mostra outra realidade. De qualquer maneira, imagino a decisão entre Holanda x Alemanha. Os deuses do futebol serão injustos se comungarem com a ausência dos alemães na final. Eles são os melhores desde o início. Fizeram 13 gols e sofreram apenas dois até agora.

    E já adianto. Aposto na Alemanha também no jogo final.

    Nenhum comentário: