Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 22 de julho de 2010

    Leão, a vergonha!

    O treinador Emerson Leão continua com jeito de cangaceiro. Uma vergonha!

    Vitória e Goiás realizaram uma partida bem disputada durante os 90 minutos. Os zagueiros do Vitória erraram no início do primeiro tempo; os zagueiros do Goiás erraram no final do primeiro tempo e no final do segundo tempo. O jogo só terminou empatado porque o atacante Soares estava em posição de impedimento e desviou a atenção do goleiro Rodrigo Calaça, quando Ramon fez o gol (anulado), antes do gol de Soares (o gol do empate). O Vitória teria vencido não fosse esse detalhe.

    Terminado o jogo, o repórter Roque Santos, da Rádio Metrópole FM, tentou ouvir o treinador Leão na saída do campo. Não devia, mas tentou sair na frente dos outros. Nenhum pecado mortal. O truculento Leão reagiu como se estivesse sofrendo um ataque marginal. Atrás dele, alguns jogadores partiram para uma briga típica de moleques de rua.

    O repórter Roque Santos foi a nocaute após ter recebido um violento soco do atacante Rafael Moura. Ainda bem que nenhum torcedor nem jogador do Vitória tomou partido da situação. Até a polícia demorou para entrar em ação. O espetáculo covarde, promovido pelo time goiano, relembra outras situações protagonizadas pelo truculento Emerson Leão. A impunidade o premiou, sempre.

    Dessa vez, ele (Leão), o zagueiro Marcão, o meia Romerito e o atacante Rafael Moura não passaram impunes. Imediatamente, o major Marcelo Adans, comandante do policiamento, intimou os brigões e os conduziu à 10ª Delegacia, no bairro Pau da Lima, em Salvador, próximo ao estádio Barradão, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

    Deve ter sido patético, no caminho para a Delegacia, dentro da Van da PM, cara-a-cara, os agressores e o repórter Roque Santos com a boca quebrada e ensanguentada. Todos em silêncio, tipo meninos travessos do colégio primário, em tempos de infância, punidos pelo diretor. A diferença é que o diretor puniria mesmo. Em casa, os brigões ainda seriam punidos de novo. Nesse caso... Vergonha!

    2 comentários:

    WEIBER CASTRO disse...

    Nunca aprovei a conduta desse sujeito chamado Leão, esse tipo de situação nem foi a primeira e nem será a última, agora o que eu lamento memso foi a agressão dos jogadores do Goiás ao reporter, não havia necessidade para aquele tipo de atitude. Partindo do Leão é normal, mas dos jogadores???

    Renato Wanderley disse...

    Tudo isto acontece por causa da impunidade. O temperamento agressivo de Émerson Leão é inteiramente nocivo ao esporte brasileiro e, porque não dizer, a toda sociedade. Isto é um mau exemplo para os desportistas, principalmente as crianças deste país, pois eles são os torcedores do futuro. Espero que o Leão nunca venha trabalhar no futebol cearense.