Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 14 de julho de 2010

    Ceará x Corinthians, o retorno

    O retorno, de novo!

    Depois de um mês separados pela Copa do Mundo, Ceará Sporting e a torcida voltam a se encontrar no estádio Castelão. O cartaz não poderia ser melhor: Ceará x Corinthians - pela 8ª rodada do Brasileiro da Série A. O horário não poderia ser pior: 21h50min. É hora de saber quem ganhou e quem perdeu com a parada do campeonato enquanto assistíamos a Copa da África do Sul.

    Ceará e Corinthians estão rigorosamente iguais na classificação: 81 % de aproveitamento, 17 pontos ganhos, 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. O desempate só acontece em dois critérios importantes: O Coringão fez 15 gols, o Vovô fez 7; o Coringão sofreu 8 gols, o Vovô somente 1; apesar disso, a vantagem do Coringão é de apenas 1 gol de saldo.

    Deve-se levar em conta o detalhe que o ataque do Corinthians marca mais que o ataque do Ceará. Também conta o detalhe que a defesa do Ceará sofre menos gols que a defesa do Corinthians. Esse tira-teima acontece logo mais aos olhos de 40 mil fanáticos torcedores do Vovô.

    Na história, o Corinthians leva vantagem. Foram 13 jogos: 1 vitória do Ceará, 8 vitórias do Corinthians e 4 empates. O Ceará venceu o Corinthians, aqui em Fortaleza, por 1 x 0, pelo Brasileiro da Série A, em 1977. Faz tempo! Os dois últimos jogos ocorreram, em 2008, pela Série B: 2 x 2, no Castelão; 2 x 0 para o Corinthians no Pacaembu.

    O Ceará volta a campo com treinador novo em lugar de PC Gusmão, que trocou o clube pelo Vasco da Gama. Estevam Soares começa o trabalho sem os titulares Anderson (zagueiro) e Heleno (volante). Com Heleno, o time joga com três zagueiros e três volantes ao mesmo tempo. É a diferença. O Corinthians não conta com Ronaldo Nazário, Jorge Henrique e Dentinho. Faltas relativas.

    Ceará Sporting: Diego, Jorge Luiz, Fabrício e Erivelton; Oziel, Michel, João Marcos, Geraldo e Ernandes; Misael e Washington. Treinador: Estevam Soares.

    Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Paulinho), Bruno Cesar e Danilo; Defederico e Iarley. Treinador: Mano Menezes.

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).

    Nenhum comentário: