Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    domingo, 25 de julho de 2010

    Foi assim há 17 anos

    A torcida do Esporte Clube Vitória não vibra com uma decisão nacional desde 1993, quando o rubro-negro baiano decidiu o título do Brasileiro, no estádio Morumbi, em São Paulo, contra a forte equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Vitória perdeu, por 2 x 0, gols de Edmundo e Evair.

    No primeiro jogo, no estádio da Fonte Nova, o Vitória já havia perdido, por 1 x 0, gol de Edilson. Apesar das duas derrotas, a torcida rubro-negra valorizou o vice-Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Vitória nunca mais apareceu em final de competição nacional. Daí, a explosão de emoção da galera.

    O goleiro Viáfara, que aparece entre os torcedores, não joga a primeira decisão por suspensão. O colombiano é um "paredão" no gol rubro-negro e virou símbolo da torcida. Ele mesmo se declarou um apaixonado torcedor do Vitória quando não está jogando.

    Vitória é desse jeito: "Amor assim nunca se viu".

    Um comentário:

    Franciscarlos da silva disse...

    Caro amigo Lacerda de que serve os coletivos no Fortaleza, o time já não tem entrosamento e na oportunidade de adquirir que é nos coletivos o Zé sempre treina um time e joga com outro por que isso.