Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 7 de outubro de 2009

    TÁTICA E TALENTO APIMENTAM VIT 3 X 3 FLA

    Minha intuição não falhou, de novo. Comprei pipoca, suspendi tudo, liguei a TV e sintonizei a Rádio Globo para acompanhar Vitória x Flamengo, no Barradão, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Só o primeiro tempo já valeu a pena. Um jogo eletrizante, com cinco gols, cheio de detalhes e, para contrariar os palpiteiros, placar parcial de Vitória 3 x 2 Flamengo.
    -
    Os autênticos rubro-negros foram os destaques do primeiro tempo: Zé Roberto e Petkovic, pelo Flamengo, e Ramon, pelo Vitória. Os três lembraram os bons tempos de Vitória. Um gol de Dênis Marques, um de Pet (foto 1), dois de Ramon e um de Roger. Só faltou Zé Roberto. E que falta fez o goleiro Viáfara (foto 2), quando Gléguer ficou diante de Pet e aceitou um frangaço.
    -
    Arquibancadas do Barradão cobertas ao estilo rubro-negro, de lado a lado, deixando a torcida do Flamengo quase imperceptível. Pena que no segundo tempo o jogo não foi o mesmo. As estrelas não brilharam mais. As substituições se encarregaram de piorar o jogo. Melhor para o Vitória, que foi gastando o tempo.
    -
    Leandro Domingues, Ramon e Pet foram embora. O talento deu lugar ao futebol rude de Bruno Mezenga, Elkeson e Magal. Para salvar o segundo tempo e o Flamengo, o talento de Zé Roberto brilhou no último minuto do jogo, fechando o placar: 3 x 3. Foi um dos raros cochilos dos zagueiros do Vitória, cendendo o empate.
    -
    Os técnicos foram "responsáveis" pela queda de qualidade do jogo. A forte marcação prendeu os laterais Léo Moura e Apodi. Zé Roberto teve pouco espaço para trafegar. Ronaldo Angelin não ousou visitar a defesa adversária. Os olhares táticos funcionaram. Bom para eles (técnicos), pior para o torcedor.
    -
    Se o empate não serviu aos dois, até a conclusão da rodada o prejuizo foi do Flamengo, que perdeu Léo Moura e Airton, pelo 3º cartão amarelo, para o próximo jogo e sofreu três gols depois de seis jogos invicto. O Flamengo continua na 6ª colocação, com 42 pontos. O Vitória também continua na 8ª colocação, com 40 pontos.
    -
    O empate custará caro ao Vitória caso o Avaí vença o Palmeiras, nessa quinta-feira, no estádio Palestra Itália (SP), derrubando-o para a 9ª colocação. Jogo de prognóstico difícil. Seria mais fácil o Vitória ter segurado o placar. O próprio técnico, Wagner Mancini, reconheceu que os três pontos estavam na mão. O vestiário do Flamengo preferiu cair na "vala das lamentações".

    Nenhum comentário: