Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 9 de outubro de 2009

    COMEÇA A TEMPORADA 'SECAR' OU NÃO 'SECAR'

    Quem negará a mão-amiga primeiro?

    Quem vai preferir "secar" a torcer junto pela salvação de Ceará e Fortaleza?

    Se ganharem juntos, o Ceará alcançará o reino luxuoso da Série A; o Fortaleza, o alívio de não penar no fogo do inferno da Série C. Juntos, ambos terão dias melhores em 2010, mesmo que as diferenças sociais fiquem mais visíveis. Essa parece ser uma visão surrealista. Agora, o que interessa mesmo é ganhar a salvação ao estilo salve-se quem puder.

    Nem todo torcedor pensa assim. Alguns só existem por causa da rivalidade. No jogo desta sexta-feira, pela 29ª rodada da Segundona, o Ceará será "secado" por milhares de tricolores, ainda que reconheçam a derrota do ABC-RN como o melhor negócio para o Fortaleza, que luta para sair da Z-4.

    O tricolor que prefere "secar" o Ceará, confia segamente na vitória do Fortaleza, amanhã, sobre o Figueirense, no Castelão. O alvinegro que pensa da mesma forma, já está contando com uma vitória sobre o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Brincadeiras à parte, nenhum dos dois tem tarefa fácil nessa rodada.

    O Ceará é o quarto colocado, instalado no G-4 há mais de 10 rodadas, com 47,6% de aproveitamento nos jogos fora de casa. Acontece que o ABC reagiu no segundo turno e emplacou cinco vitórias consecutivas dentro de casa. Em consequência da péssima campanha do primeiro turno, amarga a 16ª posição, com 31 pontos, à beira do abismo.

    Não é demais lembrar que o pior ataque da Segundona, com 27 gols, já marcou 10 gols nos cinco jogos em casa. A quarta pior defesa, com 45 gols sofridos, saldo -18, sofreu apenas 3 gols nessa fase. A estatística não ganha jogo, mas avisa que o Ceará deve tomar cuidados e deve reconhecer que enfrentará um adversário recuperado.

    Amanhã, no estádio Castelão, o Fortaleza vai enfrentar o time de melhor campanha no segundo turno. Dos 27 pontos disputados, o Figueirense abocanhou 19, igualando-se ao Guarani de Campinas (SP) e superando Vasco da Gama, Ceará e até Atlético (GO) - equipes do G-4. Mas esse assunto é para amanhã.

    FICHA TÉCNICA:

    ABC (RN) x Ceará

    Estádio Frasqueirão - Natal (Rio Grande do Norte)

    Segundona do Brasileirão - 29ª rodada

    9 de outubro de 2009 - sexta-feira - 21h

    Árbitro - Claudio Mercante (PE)

    ABC - Tiago Cardoso; Fabiano, Gaúcho e Leonardo; Bosco, Alexandre Oliveira, Gedeon, Sandro e Bruno Barros; Selmir e Júnior Negão. Técnico: Flávio Barros.

    Ceará - Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Mota. Técnico: PC Gusmão.

    Ouça o jogo pela Rádio Globo Fortaleza, AM 620 khz: http://www.radioglobofortaleza.com.br/

    Acompanhe os resultados da rodada, pelo site Artilheiro, com placar e classificação em tempo real : http://www.artilheiro.com.br/v2/aovivo.asp

    Outras informações: http://www.artilheiro.com.br/

    Um comentário:

    Weiber Castro - Itapiuna-CE disse...

    O Ceará fez sua parte, agora falta o Fortaleza.