Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 5 de outubro de 2009

    JOGO DE INTERESSES COM DESEJOS DESIGUAIS

    A foto do repórter fotográfico, Kiko Silva, publicada pelo Jornal Diário do Nordeste, chega para este post com oito dias de atraso, mas continua oportuna. Na última segunda-feira, com o título "No dia em que rivalidade vira dependência", abordamos a sequência de rodadas em que Ceará e Fortaleza estariam, simultaneamente, trocando ajuda, mas não tinhamos a foto.

    Logo na terça-feira, O Ceará venceu o Campinense (3 a 1) e o Fortaleza venceu o Ipatinga (2 a 0), pela 27ª rodada. A ajuda do Ceará foi direta; a ajuda do Fortaleza indireta. Veio o clássico-rei e o Ceará levou vantagem (1 a 0). Mas, a partir daí, os dois podem caminhar para um final feliz desde que vençam os jogos relacionados. Quem deixar de vencer, poderá pagar caro.

    Próxima sexta-feira, pela 29ª rodada, o Ceará estará "presenteando" o Fortaleza com três pontos caso vença o ABC de Natal. Por sua vez, o Ceará ficará muito grato caso o Fortaleza vença o Figueirense. Será inevitável uma disfarçada torcida pelo rival.

    Vai ocorrer rodada em que a atenção do rival será monopolizada. Na 33ª, por exemplo, a torcida alvinegra poderá estar torcendo por um tropeço do Vasco da Gama, cujo adversário será o Fortaleza. Na última rodada (38ª), a torcida tricolor poderá estar dependendo de uma vitória alvinegra sobre o América de Natal. Há quem garanta manter a rivalidade, custe o que custar.

    Analise a sequência das rodadas:

    29ª rodada - ABC (RN) x Ceará / Fortaleza x Figueirense (SC)

    30ª rodada - Ceará x Brasiliense (DF) / América (RN) x Fortaleza

    31ª rodada - Portuguesa (SP) x Ceará / Fortaleza x Atlético (GO)

    32ª rodada - Ceará x Duque de Caxias (RJ) / Bragantino (SP) x Fortaleza

    33ª rodada - Ipatinga (MG) x Ceará / Fortaleza x Vasco da Gama (RJ)

    34ª rodada - Ceará x Bragantino (SP) / Bahia x Fortaleza

    35ª rodada - Atlético (GO) x Ceará / Fortaleza x Ponte Preta (SP)

    36ª rodada - Ceará x Guarani (SP) / Vila Nova (GO) x Fortaleza

    37ª rodada - Ponte Preta (SP) x Ceará / Fortaleza x São Caetano (SP)

    38ª rodada - Ceará x América (RN) / Paraná x Fortaleza

    Alguém vai ter a coragem de fingir que não está nem aí? Façam suas apostas.

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Creio que Moésio acertou em colocá-lo ns tardes de domingo.A emissora tinha um vazio e dava um ar de descaso em vista ao apresentador anterior,pifío e sem nenhuma aptidão.Quanto ao seu bloguee deveria ser mais divulgado.Gosto de voce porque parece-me em meio aos ditadores da comunicação,um homem com idéias próprias,embora ainda seja isso periclitante para o pder econôomico.Júlio gostou de voce e lhe apóia isso é importante,pois trata-se de um suporte essencial mesmo para os competentes como voce.

    Anônimo disse...

    Obrigado,
    Estaremos no ar, todos os domingos, das 14h às 15h30min, com a revista eletrônica "Futebol Show da Globo".

    Participe.
    Grande abraço.