A diretoria do Fortaleza sonhou com alguns atacantes conhecidos, criou expectativa na torcida, mas anunciou o nome do menos conhecido Júlio Madureira. Muita gente não gostou. Outra parte da torcida reagiu com indiferença. É a tal reação: esperar pra ver.
Os que já conferiram o vídeo acima aprovaram a contratação, mesmo com ressalvas. Agora, é esperar Júlio Madureira em campo pra ver o que acontecerá. O Fortaleza precisa melhorar muito pra superar as dificuldades apresentadas no jogo de estreia da Copa do Nordeste, quando perdeu pra o Confiança, por 3 x 0, no estádio Lourival Batista, em Aracaju/SE.
ITABAIANA (SE) x CEARÁ
Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Ceará empatou com o Itabaiana/SE (0 x 0), no estádio Presidente Médici, e seguiu na faixa de classificação para a próxima fase ao lado do Bahia, ambos com 4 pontos ganhos. Fora de casa, o time de Ricardinho voltou a apresentar dificuldades nas finalizações.
Foi um jogo corrido nos dois tempos. Os zagueiros barraram os atacantes e contaram com boas intervenções dos goleiros. Por tanto, um jogo corrido, porém com pouca inspiração nas jogadas de ataque. Os melhores momentos do Ceará foram registrados nos 15 minutos finais.
Somente com as entradas de Pingo, Luis Henrique e Giovani a equipe passou a ter jogadas mais articuladas. Pingo e Luis Henrique desperdiçaram duas boas oportunidades de marcar, aos 41 e aos 48 minutos. O goleiro Fernando Henrique neutralizou as poucas e boas investidas do Itabaiana.
O empate não serviu para o time sergipano, que ficou com apenas um ponto ganho, mas serviu para o Ceará que está mais próximo de uma das duas vagas do Grupo A para a próxima fase. Ainda não foi nesse jogo que Magno Alves, Ricardinho e Fransérgio se consolidaram como as estrelas da equipe.
O Itabaiana jogou com Sérvulo, André Nunes (Deivid), Sílvio, Celso e Nininho; Raulino (Julian), Édson, André e Júnior Santos (Diego Silva); Tiago Furlan e Eduardo Rato. Treinador: Freitas Nascimento.
O Ceará jogou com Fernando Henrique, Régis (Éric teve problemas intestinais no hotel), Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Válber e Ricardinho (Giovani); Cléo (Pingo) e Magno Alves (Luis Henrique). Treinador: Ricardinho.
Apitou o jogo o árbitro alagoano Carlos Hebert, auxiliado por Pedro Santos de Araújo e Rondinele Santos Tavares. O árbitro foi econômico na aplicação dos cartões amarelos. Poderia até ter expulso o zagueiro Celso por jogo violento.
Cartões amarelos: Celso, Raulino e Furlan (Itabaiana); Magno Alves (Ceará).
Nenhum comentário:
Postar um comentário