O Ceará volta a vencer a segunda partida consecutiva e engata a marcha de força para subir a ladeira em direção ao G-4. Com um gol de Eusébio, aos 25 minutos, o Vovô venceu o ABC/RN, no Estádio Frasqueirão, e chegou ao 7º lugar, com 38 pontos ganhos. Sábado, será fundamental outra vitória, no PV, diante do Joinville, que é o 6º colocado, com 41 pontos.
Foi daquelas noites em que deu tudo certo. No 1º tempo, o jogo foi bem equilibrado, corrido, lá e cá, embora o time potiguar tivesse levado mais perigo ao gol de Fernando Henrique. Basta observar que foram cinco escanteios a mais contra o Ceará. Depois do gol de Eusébio, FH fez duas espetaculares defesas e garantiu a vitória parcial.
Na volta do vestiário, o treinador Ademir Fonseca tirou o volante Guto e colocou o meia Eleilton. A pressão foi incessante durante os 45 minutos do 2º tempo, mas o Ceará resistiu bem. Aos 31 minutos, o goleiro alvinegro voltou a fazer uma defesa arrojada, espalmando para escanteio uma bola chutada por Alan, de dentro da área.
Ao Ceará restaram poucas escapadas em jogadas de contra-ataque. A melhor chance alvinegra foi desperdiçada por Eusébio, aos 21, quando o zagueiro Flávio Boaventura não alcançou a bola cruzada da direita. A bola espirrou no peito de Eusébio e o chute saiu prensado com um dos zagueiros do ABC.
O treinador do Ceará, PC Gusmão, surpreendeu a imprensa com Magno Cruz e Itamar na equipe. O Ceará jogou com Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Luizão e Márcio Careca; Juca, Eusébio (Bruninho), João Marcos e Magno Cruz (Misael); Itamar (Robert) e Mota.
O ABC jogou com Andrey, Pedro Silva, Flávio Boaventura e Airton; Guto (Eleilton), Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Diego Clementino (Eliomar Bombinha) (Alan) e Adriano Pardal. Bombinha saiu machucado 14 minutos depois que entrou no lugar de Diego.
O árbitro Edmar Campos da Encarnação (AM) cometeu equívocos na parte técnica e foi omisso na parte disciplinar. Felizmente não influenciou no placar do jogo. Os assistentes Evandro Gomes Ferreira e Marco Antonio Moreira (GO) também cometeram erros nas marcações de impedimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário