Uma falha de marcação e o Ceará perdeu o jogo para o Paraná Clube, por 1 x 0, na Vila Capanema, em Curitiba, quebrando a sequência de invencibilidade alvinegra (8 jogos = 4 vitórias e 4 empates) tão cantada em verso e prosa por alguns jogadores, antes da viagem. O lateral esquerdo Fernandinho recebeu a bola pela esquerda intermediária, aos 30 minutos, correu livre de marcação e chutou forte no ângulo. Adilson só olhou a bola balançar a rede.
Logo começaram as manifestações de crítica ao goleiro alvinegro, que entrou no lugar de Fernando Henrique, por causa das falhas do ex-titular. Não vou ficar discutindo falha de goleiro, como também fazia com FH, porque prefiro observar que vários jogadores ficaram olhando o avanço de Fernandinho sem oferecer combate, a começar pelo lateral direito Paulo Sérgio.
O Ceará sofreu o gol quando já havia desperdiçado boas chances ofensivas. Em uma delas, Thiaguinho ficou de frente para o goleiro Luis Carlos e colocou a bola nas mãos dele. Foi um verdadeiro presente de aniversário (o goleiro faz aniversário nesse sábado). No geral, o passe do Ceará continua defeituoso, facilitando a retomada de bola pelo adversário e dificultando a finalização.
No segundo tempo, o Paraná seguiu mais próximo de marcar mais um gol, que o Ceará de empatar. Somente Vicente cruzou duas boas bolas e Romário cabeceou fraquinho. Apodi entrou no lugar de Paulo Sérgio e melhorou a direita; Hugo entrou no lugar de Itamar e melhorou o toque de bola na frente, mas o gol não saiu por causa de muitos erros na finalização.
Se fizermos comparação entre os dois goleiros, Adilson fez defesas arrojadas e difíceis enquanto Luis Carlos poderia ter começado a comemoração de aniversário em campo tal a tranquilidade que teve durante o jogo. Além dos passes errados e defeitos nas finalizações, o Ceará ainda sofreu com o desgaste físico de alguns jogadores, a exemplo de Thiaguinho, Leandro Chaves e Romário.
Paraná 1 x 0 Ceará, gol de Fernandinho, na Vila Capanema, Curitiba/PR, com renda de R$ 112.845,00 e público pagante de 8.090 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário