Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 24 de maio de 2011

    Uma pausa para o kart cearense

    A primeira etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada na tarde de sábado, no kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), mostrou um duelo empolgante entre dois pilotos: Leonardo Soares e Marcus Vinícius (Kinho). Apesar de separados pela categoria que disputam (Leonardo compete na Fórmula 400 e Kinho na Fórmula 400 Light), foi entre eles que foram travadas as disputas pelas vitórias na primeira e segunda baterias do dia.
    -
    Largando na terceira colocação, pole na 400 Light, Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart) travou uma verdadeira batalha com os pilotos Leonardo Soares e Elias Leite. Durante várias voltas Kinho não se intimidou com os pilotos da categoria Fórmula 400 até que seus ataques deram resultado, passou Elias e Leonardo. Faltando cinco voltas o piloto do kart 77 manteve o ritmo e levou seu carro para cruzar à frente dos 28 pilotos, inaugurando assim o pódio do kart cearense na temporada de 2011.
    -
    “É importante começar bem a temporada. Isso me dá uma responsabilidade maior para a próxima bateria. O resultado não é só meu, é de toda a minha equipe que não tem tido descanso nos últimos fins de semana e todo esse esforço foi traduzido nessa vitória. Estou feliz, completou o jovem piloto. Mesmo chegando em segundo no geral, Leonardo venceu a primeira bateria na Fórmula-400.
    -
    A segunda bateria teve início às 15h e trazia novamente no grid de largada Leonardo e Kinho na primeira fila. Depois de ter chegado em segundo lugar geral na primeira bateria, Leonardo Soares tinha um desejo: vencer a segunda bateria.
    -
    Largou em segundo, logo atrás de Marcus Vinícius, e mostrou, ainda na primeira volta que não ia deixar barato o fato de ter sido superado na primeira bateria. Já na segunda volta ultrapassou Kinho que buscou retomar a ponta. Era o resgate da contenda travada na bateria anterior, mas desta vez quem levou a melhor foi Leonardo que conquistou o posto mais alto do pódio na bateria e sua segunda vitória do fia na Fórmula 400.
    -
    O segundo lugar geral de Kinho na segunda bateria não foi tão ruim para o piloto, já que também venceu em sua categoria, a F-400 Light. A próxima etapa da competição será no dia 23 de julho.
    -
    Os 10 primeiros na F-400
    -
    Leonardo Soares Miguel Figueiredo Elias Leite Rodrigo Dobel Darcy Pinhoel Márcio Dobel Luitanne Soares Marcos Henrique rafael ataud Cesar Coelho
    -
    Os sete primeiros na F-400 Light
    -
    Marcus Vinícius (Kinho) Ney Alencar Igor Figueiredo Gibson Francisco Flávio Júnior Daniel Aires Diego Zeballos
    -
    Este material foi produzido pelo jornalista Robério Lessa, especializado em automobilismo, responsável pelo site http://www.carrosecorridas.com.br/, a quem tenho dito que o kart cearense é bastante disputado, em alto nível, mas ainda não recebe a atenção empresarial e a plateia merecida. Nem mesmo a mídia merecida. Lessa é pioneiro.

    Nenhum comentário: