Siga-me no TWITTER

    follow me on Twitter

    terça-feira, 10 de maio de 2011

    Fortaleza sai da estação; carroceiro alvinegro desembesta

    O atacante Wellington Amorim, de 34 anos (foto), é o segundo nome conhecido que acaba de ser anunciado pelo presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, ao lado de outros três reforços para a disputa da Série C do Brasileirão. Também estão contratados o zagueiro Dezinho, 32 anos, o lateral esquerdo João Victor, 27 anos, e o volante Jonata Escobar, 22 anos.
    -
    O veterano Amorim vestiu a camisa do Ceará na Série B, em 2009, Dezinho vestiu a camisa do Fortaleza, em 2006, e do Ceará, em 2008. Os dois estavam no Mirassol. O lateral esquerdo João Victor estava no Botafogo de Ribeirão Preto e o volante Escobar estava no Ituano, todos disputando o Campeonato Paulista.
    -
    O presidente Baquit prometeu anunciar, nessa quarta-feira, pelo menos três novos reforços (meia, volante e lateral direito) e anunciou breves acertos para viabilizar recursos imediatos. As notícias de bastidores dão conta que velhos conselheiros estão de volta para financiar algumas contas - no velho estilo curriola.
    -
    Agora, os contratados pelo novo presidente tricolor chegam ao número de cinco. O goleiro Marcelo Bonan, 29 anos, foi o primeiro nome anunciado. São três nomes conhecidos e dois desconhecidos. A reação da torcida é mista porque Amorim e Bonan tiveram passagens apenas regulares pelo Ceará, sem esquecer que Dezinho sempre foi questionado com as duas camisas.
    -
    Relembrando. Hoje, o Fortaleza tem o seguinte elenco: Goleiros - Marcelo Bonan e Fábio Lima; nenhum lateral direito; zagueiros - Gilmak e Dezinho; laterais esquerdos - Guto e João Victor; volantes - Leandro (em recuperação), Régis e Jonata Escobar; meias - Bismarck, Eduardo e Edmar; atacantes - Vinícius (pode não ficar para o Brasileiro), Reginaldo Júnior, Léo Andrade (em recuperação) e Wellington Amorim.
    -
    Ainda não dá para emitir opinião sobre o grupo que o treinador Ferdinando Teixeira dispõe até o momento. Nem sempre um bom time no papel responde positivamente dentro de campo. Imagina analisar um grupo que ainda parece distante das tradições tricolores.
    -
    O atacante Marcelo Nicácio surtou, só pode!
    -
    Artilheiro do Cearense 2011, com 16 gols, a caminho da artilharia da Copa do Brasil, com 2 gols, às portas de uma decisão pela vaga de semifinalista da competição, o atacante se desentende com a diretoria do Ceará Sporting por causa da renovação de contrato e está fora do jogo contra o Flamengo, nessa quarta-feira, no estádio Presidente Vargas.
    -
    O diretor de futebol, Robínson de Castro, não titubeou e tirou Nicácio da concentração por orientação do presidente Evandro Leitão. Segundo o dirigente, Nicácio já havia definido os valores da renovação do contrato, que termina no próximo domingo, dia 15, mas mudou de ideia e inflacionou os valores.
    -
    O que se sabe é que o Ceará havia concordado em reajustar o salário do artilheiro em 100 %, isto é, R$ 60 mil a partir da renovação. Com novas orientações, Nicácio resolveu exigir uma luva de R$ 500 mil, procedimento negado pelo clube. Não há maiores informações, mas a conversa não deve ter sido tão amistosa assim.
    -
    Como diria o goleiro camaronês, William Andem, que conheci jogando no Esporte Clube Bahia, na década de 1990, Marcelo Nicácio, deu uma de "jogador cabeço pequeno".

    Nenhum comentário: